Veja lances e números de Loide e Garré em estreias pelo Vasco

Loide Augusto e Benjamín Garré tiveram partidas discretas em suas estreias pelo Vasco, no clássico contra o Flamengo.

Loide em estreia pelo Vasco
Loide em estreia pelo Vasco (Foto: André Durão)

Fábio Carille promoveu a estreia de dois dos três reforços ofensivos já acertados com o Vasco para o restante da temporada: Loide Augusto e Benjamin Garré. Ainda com pouco tempo de adaptação, os dois tiveram partidas discretas no clássico diante do Flamengo, neste domingo, no Nilton Santos, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca.

O angolano desembarcou no Rio de Janeiro no início da manhã de quinta-feira e foi o último contratado a se juntar ao elenco vascaíno. Ainda sem ser apresentado oficialmente, o jogador entrou aos 14 minutos da segunda etapa, no lugar de Mateus Carvalho, e atuou pelo lado esquerdo do ataque.

Loide teve 17 tentativas de passes no jogo, com 70% de precisão, uma finalização bloqueada, além de uma tentativa de cruzamento de letra, que parou nas mãos do goleiro Rossi. O jogador buscou algumas tabelas e associações pela esquerda com Piton e alguns lances em velocidade, mas teve dificuldade para ultrapassar o bloqueio defensivo imposto pelo Flamengo por ali.

Garré, por sua vez, foi anunciado oficialmente no último sábado e teve a semana completa de treinamentos com o grupo principal. O argentino entrou aos 30 minutos da etapa final, mas participou pouco do jogo em sua estreia.

Atuando pelo lado direito, Garré acumulou apenas sete passes no jogo, sem erros, mas que não envolveram muita progressão do ataque do Vasco. Não teve oportunidade de finalizar durante o período em campo. Uma atuação discreta.

Durante a coletiva de imprensa, o treinador foi questionado pela escolha de iniciar com os reforços no banco de reservas. Carille deu como justificativa a falta de ritmo de jogo dos atletas e a adaptação ao clima quente do Rio de Janeiro. Garré passou as últimas três temporadas na Rússia, defendendo as cores do Krylya Sovetov, enquanto Loide estava no Alanyaspor, da Turquia.

“Vêm (pontas contratados) de um clima frio, dificuldade durante a semana, se coloca para iniciar não sei nem se termina o primeiro tempo. São bons jogadores mas vão ter que passar por uma adaptação”, disse Carille.

No banco de reservas, ainda havia Nuno Moreira, que acabou não sendo escolhido por Fábio Carille para entrar em campo. O atacante também chegou ao Vasco na última semana e foi apresentado na última quinta-feira, mesmo dia da apresentação de Garré. O português estava no Casa Pia, de Portugal.

Os três reforços terão uma nova oportunidade já na próxima quarta-feira, quando o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu, pela segunda fase da Copa do Brasil, às 21h30, também no Nilton Santos.

Veja lances de Loide e Garré em estreias pelo Vasco

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Como pode um jogador ser destaque ou pelo menos render o que dele si espera ,depois de uma viagem de 13 horas dentro de um avião ,chegando numa quinta ,assinando contrato na sexta e jogar no sábado ? …..Isto é ideia de jerico , falta de visão profissional ,falta de segurança de um treinador sobre seu elenco .Pode ser que me engano , mais este Fábio Carille é fraco .

  • Responder

    Tem que fala para esse tal de Loide que jogo é sério não pra ficar rebolando toda bola que chega pra ele.

Comente

Veja também
Puma seguirá no Vasco? Veja como está a negociação

O lateral Puma tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e pode assinar com outro clube no meio do ano.

Saiba como funciona o Scout do Vasco, liderado por ex-Flamengo

Ex-Flamengo, Daniel de Brito lidera o departamento especializado do Vasco da Gama na procura por reforços no mercado.

Olho no rival! Escalação do Vitória contra o Vasco

Confira a escalação do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste sábado, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Chegada de Diniz ao Vasco pode ser benéfica a Coutinho

Coutinho vem sendo muito criticado pela torcida do Vasco, mas a chegada de Fernando Diniz traz sobrevida ao meia.

Vasco chega ao 4º técnico em 2025 e utilizou 45 jogadores; veja números

Três técnicos já comandaram o Vasco da Gama nesta temporada e utilizou nada menos que 45 jogadores em busca do time ideal.

Felipe deixa comando do Vasco com desempenho insatisfatório

Felipe fará seu quarto e último jogo sob o comando do Vasco da Gama e não atingiu bons resultados como da primeira vez.

Afastado do elenco foi xodó de Diniz e pode ganhar nova chance no Vasco

Xodó de Fernando Diniz na primeira passagem pelo Vasco, Riquelme foi afastado do restante do elenco ainda em janeiro.

Edmundo projeta futuro do Vasco com a chegada de Fernando Diniz

Edmundo mostrou confiança em crescimento do Vasco da Gama na temporada sob o comando do técnico Fernando Diniz.

Vasco enfrenta o Vitória neste sábado pela 8ª rodada do Brasileiro

O Vasco enfrentará o Vitória a partir das 18h30min deste sábado, no Barradão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vitória e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vitória e Vasco da Gama, no Barradão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.