Vasco chega ao 4º técnico em 2025 e utilizou 45 jogadores; veja números

Três técnicos já comandaram o Vasco da Gama nesta temporada e utilizou nada menos que 45 jogadores em busca do time ideal.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá (Foto: André Durão/ge)

Agora sob o comando de Fernando Diniz, o Vasco chega a seu quarto técnico em 2025 tendo utilizado nada menos que 45 jogadores no ano. O grupo de atletas passa por um grande rodízio e alguns sequer estão no Cruzmaltino, neste começo de maio. É em um cenário como este que o novo treinador assume, buscando um meio-termo entre a abertura de oportunidades para os jovens e a manutenção da força dos titulares absolutos, sem no entanto fazê-los ficarem exaustos.

Entre os jogadores mais utilizados da temporada do Vasco estão o goleiro Léo Jardim (24 jogos), os laterais Paulo Henrique (23) e Lucas Piton e o centroavante Vegetti (23). À exceção do camisa 1, todos os outros jogadores já passaram por processos de rodízio e chegaram a ser poupados no ano. Além disso, o que engorda os números é o fato de muitos atletas terem sido promovidos momentaneamente do time sub-20 para o Campeonato Carioca.

Dos 45 jogadores, seis não estão mais no Vasco (De Lucca, Zé Gabriel, Lucas Eduardo, Dominguez, João Pedro e Serginho), enquanto outros sete são dos juniores. Oficializado nesta sexta-feira (9) como novo técnico vascaíno, Fernando Diniz pretende que o clube contrate, pelo menos, quatro jogadores, na janela de meio de ano.

Veja abaixo os números dos jogadores do Vasco na temporada:

Goleiros

NomePartidasGols (sofridos)Situação atual
Léo Jardim2427Titular
Fuzato21Reserva
Pablo11Reserva

Laterais

NomePartidasGolsSituação atual
Paulo Henrique232Titular
Lucas Piton230Titular
Puma Rodríguez120Reserva
Victor Luís70Reserva
Paulo Ricardo21Integra o elenco sub-20
Riquelme20Treinando em separado

Zagueiros

NomePartidasGolsSituação atual
João Victor231Titular
Lucas Freitas230Titular
Lucas Oliveira120Reserva
Luiz Gustavo70Reserva
Maurício Lemos20Lesionado
Lyncon20Integra o elenco sub-20
Walace21Integra o elenco sub-20

Volantes

NomePartidasGolsSituação atual
Hugo Moura231Titular
Jair180Jogador de rodízio
Mateus Carvalho180Jogador de rodízio
Tchê Tchê160Jogador de rodízio
Sforza30Reserva
Souza30Reserva
De Lucca20Já deixou o clube
Zé Gabriel20Já deixou o clube
Lucas Eduardo10Já deixou o clube

Meias

NomePartidasGolsSituação atual
Coutinho195Titular
Paulinho181Titular
Payet170Reserva
Garré130Jogador de rodízio
Zuccarello80Reserva
Domínguez60Já deixou o clube
João Pedro20Já deixou o clube
Avellar10Integra o elenco sub-20

Atacantes

NomePartidasGolsSituação atual
Vegetti2314Titular
Rayan163Titular
Nuno Moreira143Titular
Alex Teixeira130Reserva
Loide Augusto90Reserva
Adson80Reserva
Jean David70Reserva
Bruno Lopes50Integra o elenco sub-20
Andrey30Integra o elenco sub-20
Serginho30Já deixou o clube
Gabriel20Integra o elenco sub-20
Alegria20Reserva

*O meia Estrella e o atacante David também fazem parte do elenco, mas ainda não jogaram em 2025, por estarem lesionados.

** Números atualizados em 09/05/2025.

Fonte: Rádio Tupi

Comente

Veja também
Cotado para assumir vaga de Amodeo no Vasco é amigo pessoal do presidente do Flamengo

Com a iminente saída de Carlos Amodeo, Vasco da Gama busca novo CEO e alvo é amigo pessoal do presidente do Flamengo.

Renato Abreu é o novo chefe de operações da SAF do Vasco

O Vasco da Gama tem um novo chefe de operações (COO) para a SAF, Ricardo Abreu, que tem passagens por grandes empresas.

Conheça a história do atleta que recusou a Copa do Mundo para jogar no Vasco

Destaque do Vasco da Gama às vésperas da Copa do Mundo 1934, jogador rejeita oferta para disputar o Mundial; veja a história.

Vasco chega à pausa da Copa com números semelhantes aos anos de queda

Vasco da Gama passará Copa do Mundo 2026 no Z4 do Campeonato Brasileiro e com números semelhantes aos anos de rebaixamento.

Vasco encerra vínculo com volante do time profissional

Fora dos planos da comissão técnica, volante de 22 anos rescinde contrato com o Vasco da Gama de forma antecipada.

Pedrinho garante que novo investidor do Vasco será anunciado em breve

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho trabalha nos bastidores para acelerar a venda da SAF para o empresário Marcos Lamacchia.

Empresário interessado no Potencial Construtivo de SJ compra clube no Rio

Executivo ligado à reforma de São Januário aumentou os rumores de um possível pontapé inicial no processo de revitalização do estádio.

Declaração de Bap acirra clima e irrita torcidas de Vasco e Palmeiras

Declaração de Bap sobre possível venda da SAF do Vasco da Gama a empresário ligado à família de Leila Pereira gera reação de torcedores.

Vasco encaminha troca no comando da SAF

Atual CEO do Vasco da Gama, Carlos Amodeo está de saída da SAF Cruzmaltina e já tem um favorito para ser seu substituto.

Hinestroza enfrenta desgaste com Renato Gaúcho e entra no radar do mercado

Contratado por cerca de R$ 30 milhões, Hinestroza vive dificuldade de adaptação e perda de espaço no elenco.