Veja as provocações que a torcida do Vasco preparou para Flamengo e Fluminense

A torcida do Vasco da Gama preparou adesivos e cartazes com provocação a Flamengo e Fluminense sobre o uso do Maracanã.

Folha com provocação a Flamengo e Fluminense
Folha com provocação a Flamengo e Fluminense

Em meio às polêmicas entre Vasco, Flamengo e Fluminense sobre a utilização do Maracanã, os vascaínos encontraram uma forma bem humorada de provocar e brincar com os rivais. Através de uma “vaquinha” feita pelas redes sociais, dois amigos vascaínos, que preferem não se identificar, fizeram uma campanha para a produção de adesivos com mensagens alusivas ao assunto que virou até disputa judicial nos últimos dias. Com o apoio dos torcedores, os cruz-maltinos conseguiram produzir 3 mil adesivos, além de imprimir em 700 folhas A3 com outra frase provocativa, que serão distribuídos no domingo, nos arredores do Maraca, antes da partida contra o Sport, que acontece às 16h.

Em poucas horas de campanha no Twitter, os dois amigos conseguiram arrecadar R$ 1.700. Foram 34 doações feitas por vascaínos de todo o Brasil. Os adesivos terão as seguintes mensagens: “Síndico (com as cores de Fluminense e Flamengo) não é dono”, “São Januário é meio, o Maraca é nosso, 87 é do Sport” e “O Maraca é nosso botequim”. Este último em alusão ao argumento usado pelo Rubro-Negro na ação judicial sobre a realização da partida no Maracanã, quando o clube disse que o Vasco usava uma “lógica de botequim”. Um outro adesivo também foi feito com a imagem de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube da Gávea.

Adesivos em provocação a Flamengo e Fluminense
Adesivos em provocação a Flamengo e Fluminense

Além dos adesivos, também serão distribuídas 700 folhas A3 com a mensagem “Síndico não é dono”. Os torcedores vão distribuir os adesivos e as folhas no Bar Beija-Flor, em frente a UERJ, na Rua São Francisco Xavier, próximo ao Maracanã, antes do duelo contra o Sport. Em um esforço coletivo, assim como foi feito na vaquinha, um grupo de torcedores se reuniu neste sábado para cortar os rolos de adesivos.

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.

Fala de Rossi sobre clássico no Maracanã revolta torcedores do Vasco

Rossi, goleiro do Flamengo, falou sobre as expectativas para o jogo contra o Vasco no Maracanã e declaração revolta vascaínos.

Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.