Veja as opções do Vasco para mandar o jogo contra o Atlético-MG

Vasco da Gama busca um estádio para poder receber a partida contra o Atlético-MG, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gramado do Maracanã recebe cuidados
Gramado do Maracanã recebe cuidados (Foto: Luã Vitor / Maracanã)

Com a liminar que garantia ao Vasco o uso do Maracanã derrubada pela Justiça do Rio nesta quarta, o jogo contra o Atlético-MG mudou de status. De prestes a abrir a venda de ingressos, ele passou a não ter um estádio definido. O clube agora corre contra o tempo. E não conta com muitas opções.

Como já cumpriu a pena de quatro partidas com portões fechados e quer aproveitar a empolgação da torcida com a reação da equipe em campo e com a contratação do francês Payet, o objetivo da diretoria é vender ingressos contra o Atlético-MG. Mas isso não pode ocorrer em São Januário, proibido de receber público pela Justiça em razão do vandalismo cometido pelos torcedores na derrota para o Goiás, em junho.

Para completar, o confronto não pode ser fora do Rio de Janeiro. De acordo com o Regulamento Geral de Competições da CBF, o local da partida só pode ser transferido de estado se um pedido for registrado com o mínimo de 20 dias úteis de antecedência.

Em tese, até mesmo mudanças dentro do estado possuem limitação: o pedido deve ser feito com um mínimo de 5 dias de antecedência. No entanto, o RGC abre uma exceção quando a solicitação de troca se dá “por motivo de força maior ou caso o fato gerador do pedido se concretize quando já ultrapassado o prazo de antecedência”.

Diante deste cenário, entenda, abaixo, as opções do Vasco para receber o jogo contra o Atlético-MG.

Maracanã

O Vasco ainda não desistiu do Maracanã e segue o tratando como prioridade. Seu departamento jurídico entrará com um recurso. O caso será sorteado entre 25 desembargadores, e uma nova decisão deve ser proferida nesta quinta-feira. Existe otimismo em relação a esta tentativa, já que o clube possui um histórico de decisões favoráveis.

Nilton Santos

O estádio do Botafogo surge como principal opção em caso de nova derrota na Justiça pelo uso do Maracanã. Ele estará disponível na data, já que, nesta rodada, o Botafogo jogará fora de casa, contra o São Paulo, no Morumbi. Neste caso, o clube precisaria obter uma liberação do Botafogo. Ao mesmo tempo, o departamento de futebol precisa avaliar o fato de jogar num gramado sintético, já que seus atletas não atuam nesta superfície com frequência.

Raulino de Oliveira

O estádio surge como terceira opção. Ele possui alguns fatores que dificultam sua viabilidade. A primeira é que já há uma partida marcada para este dia (entre Volta Redonda e Figueirense, pela Série C). No entanto, este duelo está marcado para 19h. Já Vasco x Atlético-MG está agendado para 11h da manhã, o que não inviabiliza a realização das duas partidas. Antes disso, claro, seria preciso obter a liberação da prefeitura da cidade, responsável pelo Raulino, e avaliar se a expectativa de público no local compensaria o deslocamento da delegação.

São Januário

A casa cruz-maltina entra como opção caso o clube desista de receber público e jogue mais uma vez com portões fechados. No entanto, o vazio das arquibancadas representa prejuízo financeiro e, de certa forma, técnico.

Fonte: Extra

Mais sobre:Atlético-MG
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Mais uma vez os dois sem teto tentando prejudicar o time do Vasco, sinceramente, não sei se é por inveja ou por ciúmes de seus dirigentes Rodolfo Landim pelo lado do seu timinho Zeca Urubu, time todo endieirado e com Jogadores Famosos,mas incapaz de Construir o seu próprio Estádio,
    do mesmo modo o Fluminense, gerido por um tal Mario Bittencourt, seguindo o mau exemplo de seu colega e também presidente do timeco Zeca Urubu, na verdade dois incompetentes tentando impedir o Time do Vasco de Jogar no Maracanã que também é sim a Casa do Vasco da Gama e de todos os Clubes do Estado do Rio de Janeiro, e inclusive o próprio Botafogo também tem este mesmo Direito também, agora deixem de ser assim tão Babacas Dupla Fla-Flu e
    Libera logo o Maracanã pro Vasco
    Jogar, seus mulambos e pós-de-arroz de uma figa.

  • Responder

    A politica no Rio de Janeiro si confunde com latrinas , veja os casos do Maracanã e estádio Nilton Santos , ambos construído com verbas públicas e , no entanto funciona como parte de patrimônio particular . O Vasco primeiro campeão no Maracanã briga na justiça para ter alguns jogos neste estádio e , recorre a justiça que vive e envoltas em casos de corrupção .Acho que com prejuízo ou não , deveria exigir quando tiver mando de campo , obrigar a dupla elitizada á atuar em S. Januário ,limitando em apenas cinco por cento de ingressos para seus torcedores ,sob alegação de segurança ,não sei si isto é possivel , mas é uma sugestão .

  • Responder

    E jogar em São Januário em todos os jogos que tiver mando de campo

  • Responder

    Quando passar todo esses problemas,o Vasco precisa reformar São Januário urgentemente, colocar uma capacidade de público razoável e esquecer esse Maracanã

Comente

Veja também
Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Torcida do Vasco em São Januário
Público e renda de Vasco 0 x 4 Criciúma em São Januário

Mais de 17 mil torcedores assistiram o jogo do Vasco da Gama diante do Criciúma, em São Januário, válido pelo Brasileirão.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Assista aos melhores momentos de Vasco 0 x 4 Criciúma

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.