Vegetti rebate declaração de Filipe Luís sobre título carioca do Flamengo

O atacante do Vasco, Vegetti afirmou que não tira o mérito do Flamengo, mas afirmou que o clube foi beneficiado no Carioca.

Vegetti em lance com Wesley no clássico
Vegetti em lance com Wesley no clássico (Foto: André Durão)

O Campeonato Carioca terminou no último domingo (16), com o título do Flamengo sobre o Fluminense, mas as polêmicas continuam. Principalmente envolvendo a arbitragem.

Na entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Filipe Luís criticou Fluminense e Vasco por reclamarem da arbitragem para tirarem o foco das derrotas. A declaração foi rebatida por Vegetti.

Embora tenha reconhecido que o Flamengo está em um nível acima dos demais clubes brasileiros, o centroavante argentino citou lances da semifinal que prejudicaram o Vasco diante do rival. Foram duas derrotas cruzmaltinas: 1 a 0 na ida e 2 a 1 na volta.

“Entendo que o torcedor queria o título, eu também. Mas você tem que aceitar o momento de cada clube. Hoje, o Flamengo está a dois ou três passos acima de todo mundo aqui no Brasil. Mas cada jogo que jogamos contra eles queremos ganhar. Trabalhamos para isso, mas temos que aceitar que hoje o Flamengo está melhor que nós. Temos que trabalhar de uma forma diferente durante a semana para tentar ganhar”, comentou.

“Quando se falou sobre a final do Carioca, eles foram campeões justamente. Jogaram bem e fizeram de tudo para ganhar. Mas está claro que, no primeiro jogo, se o Wesley fosse expulso, e para mim ele tinha que ter sido expulso, o jogo mudava. Se o Bruno Henrique fosse expulso, o jogo mudava. O gol do Bruno Henrique era um impedimento claro. O jogo mudava. A gente poderia ganhar de 1 a 0, com um jogador a mais. São pequenos detalhes”, disparou.

“Não tiro o mérito deles, são ganhadores justos do Carioca e estão fazendo um grande trabalho. Mas também precisamos falar o que é certo: eles foram ajudados. Não sei se ajudados, mas beneficiados. Era um lance claro que mudaria o resultado do jogo. Você está fazendo um bom jogo, ganhando de 1 a 0, e acontece isso… Se eles jogam bem e são beneficiados, p**. É impossível. Volto a falar: não tiro o mérito deles. Foram os justos ganhadores nos dois jogos, mas foram muito beneficiados nos lances específicos que mudaram o jogo”, completou.

O Vasco volta a campo apenas no dia 30 de março, quando estreia no Brasileirão, contra o Santos, em São Januário.

Fonte: ESPN

2 comentários
  • Responder

    O vegetti pegou leve !
    Com tanta roubalheira, não teve merecimento nenhum o título da molambada .

    • Verdade!!!

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.