Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Vegetti em Corinthians x Vasco
Vegetti em Corinthians x Vasco (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Pablo Vegetti reconheceu erros do Vasco no empate em 0 a 0 com o Lanús-ARG nesta terça-feira (22), em São Januário, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O argentino elogiou o adversário, mas afirmou que o Cruz-Maltino precisa tomar melhores decisões na parte final do campo.

– Acho que foi um jogo difícil, eles têm um bom time, muito fechado. Esperam que a gente perca a bola para poder sair no contragolpe. Acho que a gente faltou terminar melhor as jogadas. No metro final, acho que a gente podia ter terminado melhor, mas faz parte — disse Vegetti em entrevista à “ESPN” na saída de campo.

– Viemos de uma sequência de muitos jogos. Acho que no final o cansaço jogou contra a gente. Mas tem que tomar uma melhor decisão, a gente falhou lá na frente, no último toque, na jogada final. Mas, é isso, faz parte do futebol — completou o atacante.

Vasco x Lanús: como foi o jogo?

Vasco e Lanús fizeram uma partida equilibrada durante o primeiro tempo. Os argentinos foram mais agressivos nos minutos iniciais. Inclusive, acertaram uma bola na trave aos 5 minutos, com Marcich. A melhor chance cruz-maltina foi só aos 46 minutos, com Nuno Moreira, que arriscou da entrada da área, e Losada fez uma boa defesa.

Se o torcedor do Vasco achou que a situação ia melhorar no segundo tempo, foi uma ilusão. O Vasco seguiu tentando pressionar o Lanús, ter volume de jogo, mas esbarrou nas próprias limitações. Sobretudo, na falta de criatividade. As substituições de Carille, que foi hostilizado em São Januário, não surtiram efeito e o Cruz-Maltino não conseguiu balançar a rede adversária. Os argentinos, por sua vez, sequer colocaram Léo Jardim para trabalhar na etapa final.

Com o empate, o Vasco desperdiça a chance de assumir a liderança do grupo G e é o segundo colocado, com cinco pontos. O Lanús segue na liderança, com a mesma pontuação.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Pablo Vegetti
Comente

Veja também
Zinho cita deficiências e projeta futuro do Vasco no Brasileiro

Em uma análise sobre o elenco do Vasco da Gama, Zinho faz projeção do Clube no Campeonato Brasileiros e Copas.

Alex Teixeira reencontra estádio onde foi protagonista

Alex Teixeira retorna ao estádio onde foi protagonista e ajudou o Vasco da Gama a conquistar o resultado positivo na Série B 2022.

Vasco soma 49 trocas de técnicos desde 2003; veja raio-x

Vasco da Gama tem quase 50 trocas de técnicos desde 2003 e não completa o ano com o mesmo profissional desde 2016.

Capasso pode ganhar sobrevida no Vasco após demissão de Carille

Fora dos planos da antiga gestão, Manuel Capasso pode ganhar nova oportunidade no Vasco da Gama com a chegada do treinador.

Avaí teria opção de comprar 50% dos direitos de JP após empréstimo

O meia JP, de 19 anos, tem contrato com o Avaí até o final da temporada e vem se destacando pelo Clube na Série B.

Felipe já manifestou desejo de ser efetivado no Vasco

Diretor técnico do Vasco da Gama, Felipe treinou o time no fim do ano passado, após saída de Rafael Paiva, e teve bom aproveitamento.

Com Diniz e reforços, Pedrinho indica Vasco ofensivo para o restante de 2025

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho dá sinais de que irá apostar em um time ofensivo para o restante da temporada.

‘Dívida’ com o Vasco e admiração por Pedrinho aproximam Diniz de São Januário

Treinador mais cotado para assumir o Vasco da Gama, Fernando Diniz está sem clube desde janeiro, quando saiu do Cruzeiro.

Em uma década, Vasco pode ter mais técnicos que o Liverpool em 132 anos

Sem treinador desde a saída de Fábio Carille, Vasco da Gama busca um novo comandante para o restante da temporada.

Neto aponta técnico ideal para o Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto elegeu o treinador que ele considera perfeito para mudar a cara do time do Vasco da Gama.