Vasco x São Paulo terá presença das duas torcidas no Pacaembu

A partida entre Vasco da Gama e São Paulo pela final da Copinha terá a presenças das duas torcidas no Pacaembu, na sexta-feira.

São Paulo e Vasco se enfrentarão na final da Copinha na próxima sexta-feira (25) com a presença das duas torcidas no Pacaembu. Havia a possibilidade de a partida ser disputada com torcida única. De acordo com o regulamento da competição, isso aconteceria se são-paulinos e corintianos se enfrentassem na decisão, mas o Corinthians foi derrotado pelo time vascaíno nos pênaltis – já os são-paulinos bateram o Guarani.

No ano passado, o São Paulo enfrentou o Flamengo na final da Copinha. A torcida do time carioca ocupou o tobogã no Pacaembu, enquanto os torcedores da equipe paulista ficaram nos outros setores do estádio.

O São Paulo teria a vantagem de ter torcida única numa final contra o Corinthians, pois tem melhor campanha na competição. O time tricolor soma 21 pontos, com seis vitórias e dois empates, sendo que um dos empates foi no triunfo nos pênaltis contra o Cruzeiro nas quartas de final, o que vale dois pontos. 

Já o Corinthians terminou a Copinha com 19 pontos, com cinco vitórias e três empates, com um triunfo nos pênaltis. Se os corintianos tivessem vencido o Vasco no tempo normal, por qualquer placar, teriam a vantagem de enfrentar o São Paulo com torcida única, pois ficariam com o mesmo número de pontos e saldo de gols superior.

A torcida única está prevista no artigo 41 no regulamento da Copinha. “Quando houver clássicos entre as equipes do Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, caso ocorra alguma definição do Ministério Público com relação aos mandos, prevalecerá a melhor campanha”, diz o texto. 

A determinação de torcida única nos clássicos paulistas existe desde 2016. No ano passado, Guarani e Ponte Preta passaram a fazer parte desse grupo. Por isso, São Paulo e Guarani se enfrentaram com torcida única em Araraquara na noite desta terça-feira.

São Paulo e Vasco voltam a se encarar na final da Copinha depois de 27 anos. Na decisão de 1992, as equipes empataram por 1 a 1. Nos pênaltis, os vascaínos venceram por 5 a 3.

Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.