Vasco x Macaé em 2020 teve show de Cano e surgimento do ‘Ramonismo’; relembre

Na última vez que Vasco da Gama e Macaé se enfrentaram, vitória cruzmaltina com hat-trick de Germán Cano e início promissor de Ramon Menezes.

Germán Cano durante o jogo contra o Macaé em 2020
Germán Cano durante o jogo contra o Macaé em 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Adversário desta quarta-feira (24) do Vasco no Campeonato Carioca, o Macaé traz algumas recordações ao torcedor vascaíno em relação à temporada 2020. Primeiro time que o Cruz-maltino enfrentou após três meses de paralisação do futebol por conta da pandemia do novo Coronavírus, a equipe macaense perdeu por 3 a 1 e sofreu o único hat-trick que Germán Cano fez pelo Vasco em jogo que marcou o nascimento do ”Ramonismo”, apelido para o estilo de jogo adotado pelo então técnico Ramon Menezes, que fazia sua estreia no cargo como efetivo. Estrela daquela tarde, o argentino, no entanto, está vetado para a partida desta quarta.

O jogo em questão poderia até marcar a eliminação precoce do Cruz-maltino na competição. Eliminação esta que veio na rodada seguinte com a combinação de resultados da rodada. Mas o fato do Vasco ter jogado bem na estreia de Ramon Menezes, além da atuação de gala de Cano, fizeram o torcedor vascaíno ficar otimista para o restante da temporada. Esta partida marcou, inclusive, a primeira aparição de Martín Benítez como titular, com direito a grande atuação e assistência.

Mas a estrela da tarde em São Januário, naquele dia 28/06, foi mesmo Cano. Com apenas três toques ele marcou três vezes em 43 minutos, anotando, até o momento, seu único triplete com a camisa da Cruz de Malta. No primeiro tempo, ele abriu o placar de pênalti e também aproveitou assistências de Benítez e Fellipe Bastos para demonstrar todo seu faro de gol e posicionamento letal. Nascia, assim, o ”Ramonismo”, jeito carinhoso que a torcida do Vasco encontrou para sintetizar o sentimento dos torcedores em relação ao estilo do treinador, que fez sua equipe desempenhar uma das raras boas atuações dos cariocas na temporada.

Agora, em 2021, sob o comando de Marcelo Cabo, a torcida ainda aguarda o nascimento do ”Cabonismo”. Até o momento, três jogos sob sua batuta e três empates, com classificação sofrida para a segunda fase da Copa do Brasil diante a Caldense. Será que deslancha contra o Macaé, lanterna do Campeonato Carioca e dono do pior ataque e segunda pior defesa da competição?

Fonte: Jogada 10

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Marcelo em ação pelo Fluminense
Olho no rival! Escalação do Fluminense contra o Vasco

Confira a escalação do Fluminense para o jogo contra o Vasco da Gama neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Phillipe Gabriel marca de cabeça contra o Flamengo
De contrato renovado, Phillipe Gabriel tem multa astronômica para o exterior

O goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027, dois anos a mais que o vínculo anterior.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco busca quebrar tabu contra o Fluminense no Maracanã

Neste sábado, o Vasco da Gama enfrenta o Fluminense, pelo Brasileirão, em busca de quebrar um jejum contra o Fluminense no Maracanã.

Paulinho durante jogo contra o Grêmio
Paulinho é multado duas vezes na mesma noite por dirigir sem carteira

O meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, foi pego em blitz da Lei Seca dirigindo sem carteira de motorista e tentou enganar a Polícia.

Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.