Vasco x Macaé em 2020 teve show de Cano e surgimento do ‘Ramonismo’; relembre

Na última vez que Vasco da Gama e Macaé se enfrentaram, vitória cruzmaltina com hat-trick de Germán Cano e início promissor de Ramon Menezes.

Germán Cano durante o jogo contra o Macaé em 2020
Germán Cano durante o jogo contra o Macaé em 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Adversário desta quarta-feira (24) do Vasco no Campeonato Carioca, o Macaé traz algumas recordações ao torcedor vascaíno em relação à temporada 2020. Primeiro time que o Cruz-maltino enfrentou após três meses de paralisação do futebol por conta da pandemia do novo Coronavírus, a equipe macaense perdeu por 3 a 1 e sofreu o único hat-trick que Germán Cano fez pelo Vasco em jogo que marcou o nascimento do ”Ramonismo”, apelido para o estilo de jogo adotado pelo então técnico Ramon Menezes, que fazia sua estreia no cargo como efetivo. Estrela daquela tarde, o argentino, no entanto, está vetado para a partida desta quarta.

O jogo em questão poderia até marcar a eliminação precoce do Cruz-maltino na competição. Eliminação esta que veio na rodada seguinte com a combinação de resultados da rodada. Mas o fato do Vasco ter jogado bem na estreia de Ramon Menezes, além da atuação de gala de Cano, fizeram o torcedor vascaíno ficar otimista para o restante da temporada. Esta partida marcou, inclusive, a primeira aparição de Martín Benítez como titular, com direito a grande atuação e assistência.

Mas a estrela da tarde em São Januário, naquele dia 28/06, foi mesmo Cano. Com apenas três toques ele marcou três vezes em 43 minutos, anotando, até o momento, seu único triplete com a camisa da Cruz de Malta. No primeiro tempo, ele abriu o placar de pênalti e também aproveitou assistências de Benítez e Fellipe Bastos para demonstrar todo seu faro de gol e posicionamento letal. Nascia, assim, o ”Ramonismo”, jeito carinhoso que a torcida do Vasco encontrou para sintetizar o sentimento dos torcedores em relação ao estilo do treinador, que fez sua equipe desempenhar uma das raras boas atuações dos cariocas na temporada.

Agora, em 2021, sob o comando de Marcelo Cabo, a torcida ainda aguarda o nascimento do ”Cabonismo”. Até o momento, três jogos sob sua batuta e três empates, com classificação sofrida para a segunda fase da Copa do Brasil diante a Caldense. Será que deslancha contra o Macaé, lanterna do Campeonato Carioca e dono do pior ataque e segunda pior defesa da competição?

Fonte: Jogada 10

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
12 de maio de 2021
Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco, Romulo indica atalhos para nova conquista

Volante do Vasco da Gama, Romulo usou toda sua experiência para mostrar como o Cruzmaltino pode vencer a competição novamente.

Romulo acredita que o Vasco está fazendo planejamento parecido ao de 2011

O volante do Vasco da Gama, Romulo, disse que há semelhança nessa mescla entre jogadores experientes e garotos no elenco.

Romulo comenta passagem pelo Flamengo e diz sentir saudade da torcida do Vasco

Recém contratado pelo Vasco da Gama, o volante Romulo falou da época em que defendeu o Flamengo e da sua relação com à torcida do Gigante.

Vasco pode ter premiação da Taça Rio penhorada por dívida de 2019

O Vasco da Gama pode ter o valor da premiação pela disputa da final da Taça Rio penhorado por uma dívida adquirida em 2019.

11 de maio de 2021
Romulo reforça identificação com o Vasco, enaltece diretoria e promete entrega total

Volante do Vasco da Gama, Romulo concedeu entrevista nesta terça-feira (11) onde falou da sua volta ao Cruzmaltino.

TV Record e Tik Tok vão transmitir finais da Taça Rio entre Vasco e Botafogo

As duas partidas entre Vasco da Gama e Botafogo, que irão definir o campeão da Taça Rio, terão transmissão da TV Record e do Tik Tok.

Polêmica do VAR: Justiça solicita que MP se manifeste antes de decidir sobre liminar

A Justiça está analisando um pedido de liminar de um vascaíno que visa anular o jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Romulo aponta caminho para sucesso na Série B e elogia trabalho de Marcelo Cabo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda contou como o técnico Marcelo Cabo lida com o elenco no dia a dia de treinamentos.

Sub-20: assista aos bastidores de Vasco 4 x 2 São Raimundo-RR

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 4×2 sobre o São Raimundo-RR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

‘Vovô das embaixadinhas’ relembra período no Vasco e experiência no Japão em 98

Jankel Schor, o popular ‘vovô das embaixadinhas’, foi com a delegação do Vasco da Gama para o Japão em 1998 e recebeu elogios.

Veja mais notícias