Campeonato Brasileiro - 27ª Rodada São Januário
Vasco 2
X
0 Goiás

Vasco x Goiás: escalações, desfalques, arbitragem, transmissão e expectativas

Jogo é crucial na luta do Gigante da Colina pelo G4 da Série B, que caminha para a reta final. Nenê e Cano são as esperanças da torcida.

Nenê comemorando gol contra o Cruzeiro
Nenê comemorando gol contra o Cruzeiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Dia de Vasco!

O Gigante da Colina tem jogo difícil pelo Campeonato Brasileiro da Série B nesta segunda-feira (27), válido pela 27ª rodada. O Cruzmaltino enfrenta o Goiás, às 20h em São Januário, tentando a segunda vitória consecutiva na competição, para manter a chance de voltar à Série A.

O duelo é crucial para as pretensões do time comandado por Fernando Diniz, bem como um teste de fogo, já que a equipe de Marcelo Cabo entra em campo sendo a terceira colocada no campeonato, com 45 pontos conquistados. Além de Cabo, Fellipe Bastos veste a camisa esmeraldina e reencontrará o Gigante da Colina.

Mais de 7 mil ingressos foram disponibilizados pelo Vasco para a partida, e o Caldeirão São Januário será um trunfo a mais para o time na luta pelos três pontos. Caso vença, o Vasco chegará a 40 pontos, e subirá da sétima para a oitava colocação, momentaneamente, já que se trata do primeiro jogo da rodada.

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei e Lucão,
  • Laterais: Cayo Tenório, Zeca e Riquelme;
  • Zagueiros: Leandro Castan, Walber e Ricardo Graça;
  • Volantes: Caio Lopes, Romulo, Bruno Gomes e Andrey;
  • Meias: Matías Galarza, Marquinhos Gabriel, Sarrafiore e Nenê;
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Morato, Léo Jabá, Jhon Sánchez e Figueiredo.

Escalação

Fernando Diniz deve mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei, Zeca, Leandro Castan, Ricardo Graça (Walber), Riquelme; Andrey, Marquinhos Gabriel, Nenê, Morato, Léo Jabá (Gabriel Pec) e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

Os desfalques são: Léo Matos, expulso o Brusque; Michel, se tratando de dores no joelho; Ernando sofreu edema na coxa direita; e Miranda suspenso pela Conmebol. Bruno Gomes, Leandro Castan e Vanderlei são os pendurados com o segundo cartão amarelo.

O Goiás

Time vem de derrota para o Vila Nova na Serrinha e partirá para cima do Vasco para não ver ameaçada a permanência do G4. Marcelo Cabo deve mandar a campo a seguinte escalação: Tadeu; Apodi, Iago Mendonça, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius, Fellipe Bastos e Elvis; Diego (Dadá Belmonte), Nicolas e Alef Manga (Welliton).

Arbitragem

Ramon Abatti Abel apita o jogo, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes. O trio é de Santa Catarina. O quarto árbitro é Grazianni Maciel Rocha, do Rio de Janeiro, e o analista de campo será Gilmar Farto Fernandes, também carioca. O VAR será comandado por Bráulio da Silva Machado, auxiliado por William Machado Steffen, catarinenses, e o observador será Sergio Correa da Silva, do Rio.

Onde assistir

Vasco x Goiás não será transmitido em TV aberta. O Sportv transmitirá para todo o Brasil, exceto Rio de Janeiro, e o Premiere exibirá para seus assinantes em todo o Brasil, com narração de Luiz Carlos Jr, comentários de Lédio Carmona e Paulo Nunes.

Expectativas

Após a vitória suada contra o Brusque, a torcida espera que o time esteja mais confiante para enfrentar o Goiás, e que faça um jogo sem maiores sufocos, como tem sido ultimamente, inclusive tomando gols nos minutos finais. Há uma pequena evolução com Fernando Diniz, mas não o suficiente para garantir a arrancada.

O Vasco precisa ser mais efetivo ofensivamente e seguro defensivamente. O caos da bola aérea ainda atormenta o time e tem interferido diretamente nos maus resultados. Há uma grande expectativa por mais uma boa atuação de Nenê, que tem feito a diferença no time.

Outra expectativa é pela volta da fase artilheira de Germán Cano. O atacante vive momento ruim e não tem conseguido balançar as redes como de costume, fato que tem refletido na campanha ruim do Gigante. No mais, que venha a vitória para continuarmos perseguindo o G4.

Leia mais sobreGoiás
1 comentário
  • Braulio de assis leal - 27 de setembro de 2021

    Ainda bem que não será narrado pela horrorosa (narradora) da Natália, ela tira o prazer de assistir ao jogo. Assisto sem som.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de outubro de 2021
Lucão não se intimida ao barrar Vanderlei e pede passagem na equipe titular

O jovem goleiro do Vasco da Gama, Lucão, não se intimida ao barrar Vanderlei e mostra que merece sequencia de titular.

Vasco conquista o bicampeonato do Torneio de Remo do Futuro

Gigante, o Vasco da Gama conquistou o bicampeonato do Torneio de Remo do Futuro na manhã deste domingo (17).

Seleção da Galera da 30ª rodada da Série B tem Germán Cano e Fernando Diniz

Germán Cano, atacante do Vasco da Gama, e o técnico Fernando Diniz, estão na Seleção da Galera da 30ª rodada da Série B.

Cano concorre ao ‘Cara da Galera’ da 30ª rodada da Série B

Germán Cano, concorre ao prêmio de ‘Cara da Galera’ da 30ª rodada da Série B, na qual o Vasco da Gama venceu o Coritiba

Novos uniformes de treino do Vasco estão disponíveis nas lojas oficiais

Os novos uniformes de treino do Vasco da Gama já estão disponíveis para compra nas lojas oficiais do Clube.

Mansur exalta futebol do Vasco nos últimos jogos e destaca a ousadia de Diniz

O jornalista Carlos Eduardo Mansur destacou o desempenho dos Vasco da Gama nas últimas sete rodadas e destacou o trabalho de Diniz.

Vasco homenageia Nelson Sargento no Dia da MPB

O Vasco da Gama prestou homenagens via Twitter ao cantor Nelson Sargento, no dia da MPB, Música Popular Brasileira.

Salgado parabeniza o Sub-14 do Vasco pela conquista da Copa Brasileirinho

Jorge Salgado, parabenizou a garotada do Sub-14 do Vasco da Gama, que venceu o Fluminense e conquistou a Copa Brasileirinho.

Castan revela cobrança mas se rende ao futebol de Riquelme: ‘O céu é o limite para ele’

O capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan, revelou que pega no pé do garoto Riquelme, que considera um fenômeno.

Fernando Diniz afirma que Marquinhos Gabriel é jogador de Série A ao elogiar meia

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Marquinhos Gabriel, considera o jogador nível Série A e pede compreensão dos torcedores.

Veja mais notícias