Campeonato Brasileiro - 27ª Rodada São Januário
Vasco 2
X
0 Goiás

Vasco x Goiás: escalações, desfalques, arbitragem, transmissão e expectativas

Jogo é crucial na luta do Gigante da Colina pelo G4 da Série B, que caminha para a reta final. Nenê e Cano são as esperanças da torcida.

Nenê comemorando gol contra o Cruzeiro
Nenê comemorando gol contra o Cruzeiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Dia de Vasco!

O Gigante da Colina tem jogo difícil pelo Campeonato Brasileiro da Série B nesta segunda-feira (27), válido pela 27ª rodada. O Cruzmaltino enfrenta o Goiás, às 20h em São Januário, tentando a segunda vitória consecutiva na competição, para manter a chance de voltar à Série A.

O duelo é crucial para as pretensões do time comandado por Fernando Diniz, bem como um teste de fogo, já que a equipe de Marcelo Cabo entra em campo sendo a terceira colocada no campeonato, com 45 pontos conquistados. Além de Cabo, Fellipe Bastos veste a camisa esmeraldina e reencontrará o Gigante da Colina.

Mais de 7 mil ingressos foram disponibilizados pelo Vasco para a partida, e o Caldeirão São Januário será um trunfo a mais para o time na luta pelos três pontos. Caso vença, o Vasco chegará a 40 pontos, e subirá da sétima para a oitava colocação, momentaneamente, já que se trata do primeiro jogo da rodada.

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei e Lucão,
  • Laterais: Cayo Tenório, Zeca e Riquelme;
  • Zagueiros: Leandro Castan, Walber e Ricardo Graça;
  • Volantes: Caio Lopes, Romulo, Bruno Gomes e Andrey;
  • Meias: Matías Galarza, Marquinhos Gabriel, Sarrafiore e Nenê;
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Morato, Léo Jabá, Jhon Sánchez e Figueiredo.

Escalação

Fernando Diniz deve mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei, Zeca, Leandro Castan, Ricardo Graça (Walber), Riquelme; Andrey, Marquinhos Gabriel, Nenê, Morato, Léo Jabá (Gabriel Pec) e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

Os desfalques são: Léo Matos, expulso o Brusque; Michel, se tratando de dores no joelho; Ernando sofreu edema na coxa direita; e Miranda suspenso pela Conmebol. Bruno Gomes, Leandro Castan e Vanderlei são os pendurados com o segundo cartão amarelo.

O Goiás

Time vem de derrota para o Vila Nova na Serrinha e partirá para cima do Vasco para não ver ameaçada a permanência do G4. Marcelo Cabo deve mandar a campo a seguinte escalação: Tadeu; Apodi, Iago Mendonça, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius, Fellipe Bastos e Elvis; Diego (Dadá Belmonte), Nicolas e Alef Manga (Welliton).

Arbitragem

Ramon Abatti Abel apita o jogo, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes. O trio é de Santa Catarina. O quarto árbitro é Grazianni Maciel Rocha, do Rio de Janeiro, e o analista de campo será Gilmar Farto Fernandes, também carioca. O VAR será comandado por Bráulio da Silva Machado, auxiliado por William Machado Steffen, catarinenses, e o observador será Sergio Correa da Silva, do Rio.

Onde assistir

Vasco x Goiás não será transmitido em TV aberta. O Sportv transmitirá para todo o Brasil, exceto Rio de Janeiro, e o Premiere exibirá para seus assinantes em todo o Brasil, com narração de Luiz Carlos Jr, comentários de Lédio Carmona e Paulo Nunes.

Expectativas

Após a vitória suada contra o Brusque, a torcida espera que o time esteja mais confiante para enfrentar o Goiás, e que faça um jogo sem maiores sufocos, como tem sido ultimamente, inclusive tomando gols nos minutos finais. Há uma pequena evolução com Fernando Diniz, mas não o suficiente para garantir a arrancada.

O Vasco precisa ser mais efetivo ofensivamente e seguro defensivamente. O caos da bola aérea ainda atormenta o time e tem interferido diretamente nos maus resultados. Há uma grande expectativa por mais uma boa atuação de Nenê, que tem feito a diferença no time.

Outra expectativa é pela volta da fase artilheira de Germán Cano. O atacante vive momento ruim e não tem conseguido balançar as redes como de costume, fato que tem refletido na campanha ruim do Gigante. No mais, que venha a vitória para continuarmos perseguindo o G4.

Leia mais sobreGoiás
1 comentário
  • Braulio de assis leal - 27 de setembro de 2021

    Ainda bem que não será narrado pela horrorosa (narradora) da Natália, ela tira o prazer de assistir ao jogo. Assisto sem som.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de janeiro de 2022
Vasco deve gastar quase R$ 45 milhões com o futebol em 2022

Desse total, são R$ 37,3 milhões destinados ao elenco do Vasco da Gama, e o restante para comissão técnica e funcionários administrativos.

Há 20 anos, camisa 11 era aposentada pelo Vasco em homenagem a Romário

Decisão de homenagear Romário aconteceu em 19 de janeiro de 2002 e partiu do então presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda.

Contratos de Conceição, Yuri Lara e Bruno Nazário são registrados no BID da CBF

Com isso, os 3 atletas, que devem ser titulares ao longo da temporada, já estão oficialmente aptos a atuar pelo Vasco da Gama.

Vasco realizará nesta sexta debate sobre a possível implantação da SAF no Clube

Debate terá início às 10h30min e contará com a presença do 2º VP Geral do Vasco da Gama, Duque Estrada, e do VP Jurídico, Zeca Bulhões.

Veja a chegada de Getúlio ao CT Moacyr Barbosa

Confira o momento em que Getúlio chegou ao CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira, para assinar com o Vasco da Gama.

Vasco acerta contratação de Getúlio; atacante esteve no CT Moacyr Barbosa

Getúlio esteve no CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira para realizar exames e posteriormente ser anunciado como reforço do Vasco da Gama.

Matheus Barbosa é apresentado oficialmente pelo Vasco

O meio-campista Matheus Barbosa foi apresentado oficialmente pelo Vasco da Gama nesta quarta-feira, com transmissão da Vasco TV.

Weverton é registrado no BID da CBF e já pode estrear pelo Vasco

Weverton, reforço do Vasco da Gama para a temporada 2022, teve seu registro publicado nesta quarta-feira no BID da CBF.

Assista à apresentação de Matheus Barbosa

Assista à apresentação do volante Matheus Barbosa, que chega para reforçar o Vasco da Gama na temporada 2022.

Saiba mais sobre o possível interesse do grupo 777 Partners em comprar o Vasco

O grupo 777 Partners demonstrou interesse na compra do Vasco da Gama, porém ainda não há negociações em andamento.

Veja mais notícias