Vasco x Goiás: escalações, desfalques, arbitragem, transmissão e expectativas

Jogo é crucial na luta do Gigante da Colina pelo G4 da Série B, que caminha para a reta final. Nenê e Cano são as esperanças da torcida.

Nenê comemorando gol contra o Cruzeiro
Nenê comemorando gol contra o Cruzeiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Dia de Vasco!

O Gigante da Colina tem jogo difícil pelo Campeonato Brasileiro da Série B nesta segunda-feira (27), válido pela 27ª rodada. O Cruzmaltino enfrenta o Goiás, às 20h em São Januário, tentando a segunda vitória consecutiva na competição, para manter a chance de voltar à Série A.

O duelo é crucial para as pretensões do time comandado por Fernando Diniz, bem como um teste de fogo, já que a equipe de Marcelo Cabo entra em campo sendo a terceira colocada no campeonato, com 45 pontos conquistados. Além de Cabo, Fellipe Bastos veste a camisa esmeraldina e reencontrará o Gigante da Colina.

Mais de 7 mil ingressos foram disponibilizados pelo Vasco para a partida, e o Caldeirão São Januário será um trunfo a mais para o time na luta pelos três pontos. Caso vença, o Vasco chegará a 40 pontos, e subirá da sétima para a oitava colocação, momentaneamente, já que se trata do primeiro jogo da rodada.

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei e Lucão,
  • Laterais: Cayo Tenório, Zeca e Riquelme;
  • Zagueiros: Leandro Castan, Walber e Ricardo Graça;
  • Volantes: Caio Lopes, Romulo, Bruno Gomes e Andrey;
  • Meias: Matías Galarza, Marquinhos Gabriel, Sarrafiore e Nenê;
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Morato, Léo Jabá, Jhon Sánchez e Figueiredo.

Escalação

Fernando Diniz deve mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei, Zeca, Leandro Castan, Ricardo Graça (Walber), Riquelme; Andrey, Marquinhos Gabriel, Nenê, Morato, Léo Jabá (Gabriel Pec) e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

Os desfalques são: Léo Matos, expulso o Brusque; Michel, se tratando de dores no joelho; Ernando sofreu edema na coxa direita; e Miranda suspenso pela Conmebol. Bruno Gomes, Leandro Castan e Vanderlei são os pendurados com o segundo cartão amarelo.

O Goiás

Time vem de derrota para o Vila Nova na Serrinha e partirá para cima do Vasco para não ver ameaçada a permanência do G4. Marcelo Cabo deve mandar a campo a seguinte escalação: Tadeu; Apodi, Iago Mendonça, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius, Fellipe Bastos e Elvis; Diego (Dadá Belmonte), Nicolas e Alef Manga (Welliton).

Arbitragem

Ramon Abatti Abel apita o jogo, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes. O trio é de Santa Catarina. O quarto árbitro é Grazianni Maciel Rocha, do Rio de Janeiro, e o analista de campo será Gilmar Farto Fernandes, também carioca. O VAR será comandado por Bráulio da Silva Machado, auxiliado por William Machado Steffen, catarinenses, e o observador será Sergio Correa da Silva, do Rio.

Onde assistir

Vasco x Goiás não será transmitido em TV aberta. O Sportv transmitirá para todo o Brasil, exceto Rio de Janeiro, e o Premiere exibirá para seus assinantes em todo o Brasil, com narração de Luiz Carlos Jr, comentários de Lédio Carmona e Paulo Nunes.

Expectativas

Após a vitória suada contra o Brusque, a torcida espera que o time esteja mais confiante para enfrentar o Goiás, e que faça um jogo sem maiores sufocos, como tem sido ultimamente, inclusive tomando gols nos minutos finais. Há uma pequena evolução com Fernando Diniz, mas não o suficiente para garantir a arrancada.

O Vasco precisa ser mais efetivo ofensivamente e seguro defensivamente. O caos da bola aérea ainda atormenta o time e tem interferido diretamente nos maus resultados. Há uma grande expectativa por mais uma boa atuação de Nenê, que tem feito a diferença no time.

Outra expectativa é pela volta da fase artilheira de Germán Cano. O atacante vive momento ruim e não tem conseguido balançar as redes como de costume, fato que tem refletido na campanha ruim do Gigante. No mais, que venha a vitória para continuarmos perseguindo o G4.

Mais sobre:Goiás
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Ainda bem que não será narrado pela horrorosa (narradora) da Natália, ela tira o prazer de assistir ao jogo. Assisto sem som.

Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.