Vasco volta a Sergipe após 13 anos; último adversário foi o Itabaiana

Depois de 13 anos, o Vasco da Gama jogará novamente em solo sergipano e na Arena Batistão, em jogo importante pela Série B.

Vasco venceu o Itabaiana no Batistão em 2008
Vasco venceu o Itabaiana no Batistão em 2008

A partida contra o Confiança marcará o reencontro do Vasco da Gama com a sua imensa torcida em Sergipe. A última vez que o Gigante jogou no estado foi no ano de 2008, há mais de 13 anos, um longo período.

O adversário na ocasião era o Itabaiana, em jogo válido pela ida da primeira fase da Copa do Brasil. O Vasco entrou em campo com um time misto, sob o comando do auxiliar Amílton Oliveira, e venceu por 1×0, gol do atacante Bruno Meneghel.

Era a mesma Arena Batistão, que na época ainda não tinha passado por reforma e se chamava somente Batistão, o Estádio Lourival Batista, localizado em Aracaju, a capital sergipana. O jogo recebeu um bom público, em grande parte de vascaínos.

Relembre

A equipe vascaína se viu com um a menos ainda no primeiro tempo, com o cartão vermelho que o zagueiro Vilson levou aos 31. No entanto, seis minutos depois da expulsão, o Gigante abriu o placar em cobrança de pênalti do atacante Bruno Meneghel aos 37.

Depois disso, o que se viu foi um Itabaiana melhor em campo, mas que não saiu do zero no placar. Com a vitória na ida, o Vasco foi mais tranquilo para a volta, em São Januário, mas não teve vida fácil. Venceu apertado por 3×2 com gols e Alan Kardec, Edmundo e Jorge Luiz, assim avançando na competição.

Escalações

Itabaiana

  • Vinícius; Fabiano, Léo, Lima Baiano e Édson; Edu Pata, Cássio, Adeílson e Cleiton (Eduardo Peixe); Harlei e Fabinho. Técnico: Freitas Sergipano.

Vasco

  • Roberto; Rodrigo Antônio, Eduardo Luiz, Vilson e Edu; Amaral, Xavier, Bruno Gallo (Thiaguinho) e Rafael; Bruno Meneghel (Matheus) e Abuda. Técnico: Amilton Oliveira.

Confiança

Agora enfrentando o Confiança, 13 anos depois, pela Série B, o Vasco espera uma sorte parecida. Um novo triunfo por 1×0 já seria muito bem recebido, importante na luta pelo acesso. Enquanto isso, o Dragão tenta sair da zona de rebaixamento. O jogo será na noite deste domingo (03), às 18h15min, pela 28ª rodada.

Comente

Veja também
Herói da noite, Léo Jardim destaca trabalho de análise do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim defendeu três cobranças de pênalti e garantiu a classificação contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Atitude de Loide viraliza e divide opiniões da torcida do Vasco

Opção para a etapa complementar, Loide Augusto tem atitude com Fernando Diniz e divide opiniões da torcida do Vasco da Gama.

Vasco oscila e Léo Jardim brilha em classificação suada na Copa do Brasil

Vasco da Gama flerta com eliminação, mas vê Léo Jardim brilhar e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Operário-PR

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira contra o Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Vasco recebe sondagens por Jair e define condições

O Vasco da Gama segue interessado em negociar Jair, mas não se anima com propostas e define condições para negociar o volante.

Melhores momentos da vitória do Vasco sobre o Operário-PR pela Copa do Brasil

Assista aos principais lances da classificação do Vasco da Gama sobre o Operário pela terceira fase da Copa do Brasil 2025.

Veja quanto o Vasco ganhará com classificação às oitavas da Copa do Brasil

O Vasco da Gama vence o Operário-PR nos pênaltis e está classificado às oitavas da Copa do Brasil; veja quanto o time ganhará de premiação.

Lédio Carmona elogia atitude de Rayan contra o Operário-PR

Autor do único gol do Vasco da Gama no tempo regulamentar, Rayan recebeu elogios do comentarista Lédio Carmona.

Público e renda de Vasco 1 x 1 Operário-PR pela Copa do Brasil

Confira quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR nesta terça-feira pela Copa do Brasil.

Vasco vence o Operário-PR nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

O Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis e se classificou para as oitavas de final a Copa do Brasil.