Vasco volta a Sergipe após 13 anos; último adversário foi o Itabaiana

Depois de 13 anos, o Vasco da Gama jogará novamente em solo sergipano e na Arena Batistão, em jogo importante pela Série B.

Vasco venceu o Itabaiana no Batistão em 2008
Vasco venceu o Itabaiana no Batistão em 2008

A partida contra o Confiança marcará o reencontro do Vasco da Gama com a sua imensa torcida em Sergipe. A última vez que o Gigante jogou no estado foi no ano de 2008, há mais de 13 anos, um longo período.

O adversário na ocasião era o Itabaiana, em jogo válido pela ida da primeira fase da Copa do Brasil. O Vasco entrou em campo com um time misto, sob o comando do auxiliar Amílton Oliveira, e venceu por 1×0, gol do atacante Bruno Meneghel.

Era a mesma Arena Batistão, que na época ainda não tinha passado por reforma e se chamava somente Batistão, o Estádio Lourival Batista, localizado em Aracaju, a capital sergipana. O jogo recebeu um bom público, em grande parte de vascaínos.

Relembre

A equipe vascaína se viu com um a menos ainda no primeiro tempo, com o cartão vermelho que o zagueiro Vilson levou aos 31. No entanto, seis minutos depois da expulsão, o Gigante abriu o placar em cobrança de pênalti do atacante Bruno Meneghel aos 37.

Depois disso, o que se viu foi um Itabaiana melhor em campo, mas que não saiu do zero no placar. Com a vitória na ida, o Vasco foi mais tranquilo para a volta, em São Januário, mas não teve vida fácil. Venceu apertado por 3×2 com gols e Alan Kardec, Edmundo e Jorge Luiz, assim avançando na competição.

Escalações

Itabaiana

  • Vinícius; Fabiano, Léo, Lima Baiano e Édson; Edu Pata, Cássio, Adeílson e Cleiton (Eduardo Peixe); Harlei e Fabinho. Técnico: Freitas Sergipano.

Vasco

  • Roberto; Rodrigo Antônio, Eduardo Luiz, Vilson e Edu; Amaral, Xavier, Bruno Gallo (Thiaguinho) e Rafael; Bruno Meneghel (Matheus) e Abuda. Técnico: Amilton Oliveira.

Confiança

Agora enfrentando o Confiança, 13 anos depois, pela Série B, o Vasco espera uma sorte parecida. Um novo triunfo por 1×0 já seria muito bem recebido, importante na luta pelo acesso. Enquanto isso, o Dragão tenta sair da zona de rebaixamento. O jogo será na noite deste domingo (03), às 18h15min, pela 28ª rodada.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Pássaro entrega relatório com realizações e cita benefício de R$ 77 milhões ao Vasco

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, entregou um relatório com pontos que seu trabalho teria melhorado no Clube.

Paiffer explica importância de pesquisa com torcedores e afirma que não sugeriu SAF

Com reunião nesta quinta (02) com a diretoria, Carol Paiffer se manifestou nesta quarta (01) sobre assuntos relacionados ao Vasco da Gama.

Andrey se despede do Vasco: ‘Aqui sempre vai existir um coração vascaíno’

Na despedida do Vasco da Gama, o volante Andrey publicou um emocionado texto de despedida citando a trajetória e agradecendo.

Números de Michel, Ernando e Walber pelo Vasco

Confira os números de Michel, Ernando e Walber, que estão oficialmente fora do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Gilmar Ferreira afirma que Zé Ricardo está apalavrado com o Vasco

Grande favorito para assumir o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo ainda não resolveu todas as pendências com o Qatar SC, seu ex-clube.

Fora do Vasco, Andrey analisa proposta de clubes da Série A e do exterior

Depois de oficializada a saída do Vasco da Gama, o volante Andrey agora busca um novo destino, o que ainda está em aberto.

Vasco confirma saídas de Ernando, Michel e Walber

O Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira que Michel e dos zagueiros Ernando e Walber não seguiram no Clube.

Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Formado na base, o volante Andrey, que está em São Januário desde 2004, deixou o Vasco da Gama depois de 17 anos.

Vasco vence o Karanba por 1 x 0 pelo Carioca Feminino Sub-18

As meninas do Vasco da Gama venceram o Karanba por 1×0, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada do Carioca Feminino Sub-18.

Vasco encerra negociações com Ricardo Gomes

O Vasco da Gama encerrou as negociações com Ricardo Gomes, que seria contratado para o cargo de CEO de futebol.

Veja mais notícias