Vasco vive indefinição na lateral direita para 2024; veja opções

Ainda negociando a saída e a permanência de jogadores, Vasco da Gama tenta resolver o problema de uma de suas posições mais carentes.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma Rodríguez em ação pelo Vasco contra o Fluminense

O Vasco busca alternativas para reforçar o elenco e uma das posições mais carentes está na lateral direita para o ano que vem. Afinal, o clube definiu, recentemente, saídas que abriram grande lacuna no setor. Assim, o único jogador que atua por ali confirmado de olho em 2024 é Puma Rodríguez. O uruguaio, aliás, tem contrato até o fim de 2025, e a diretoria não pretende negociá-lo, apesar da irregularidade.

Porém, por enquanto, o técnico Ramón Díaz se vê sem muitas alternativas no sistema defensivo. Depois do fim do Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino anunciou a saída de Robson, zagueiro de origem, mas que entrava como lateral quando necessário. Seu período de empréstimo aparece no fim e, por não atingir meta contratual , retorna ao Nice, da França.

Outro que também não fica no Gigante da Colina é Gabriel Dias . O jogador sofreu com lesões graves de 2022 para cá: a primeira no joelho direito, que o obrigou a passar por cirurgia, e a segunda, em músculo da coxa direita. Na temporada, atuou por apenas dez minutos com o treinador argentino e, praticamente, não foi utilizado pelo tempo de inatividade. A diretoria optou por não renovar o contrato do atleta, que interessa a Vitória e Criciúma.

Vasco quer manter Paulo Henrique

A grande indefinição na lateral direita, no entanto, se refere à situação de Paulo Henrique. Aos 27 anos, o defensor ressurgiu no Vasco após primeiro semestre apagado e se tornou titular por boa sequência de partidas. Tem vínculo até o fim deste ano e pertence ao Atlético-MG, que não o tem como parte do planos. Dessa forma, o diretor esportivo do Cruz-Maltino, Alexandre Mattos, fez contato com o Galo para concretizar a permanência .

Mas as conversas não devem chegar a uma solução tão rapidamente. Afinal, a intenção dos mineiros é negociá-lo apenas em definitivo. Ainda há a concorrência de, ao menos, mais dois clubes do Brasil. Fortaleza e Internacional demonstraram o desejo de contar com o camisa 96. Além disso, uma dupla de interessados também surgiu da Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos.

Apenas Puma à disposição

A posição, então, tem somente Puma Rodríguez à disposição de Ramón Díaz no momento. O uruguaio chegou no início de 2023 com status de titular, ao vir do Nacional-URU, e assumiu o posto sob o comando do técnico Mauricio Barbieri. No entanto, após um péssimo início de Série A, passou a sofrer duras críticas da torcida por conta da irregularidade e constantes falhas na marcação.

Golaço de Puma marcado contra o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

Já na reta final do Campeonato Brasileiro, até voltou a ter chances e marcou um gol contra o Cruzeiro, no Mineirão. Por sinal, começou nos 11 iniciais contra a Raposa, Corinthians e Grêmio. No entanto, foi Paulo Henrique quem atuou diante do Bragantino, na última rodada. Além disso, foi dele a assistência ao gol de Serginho, que salvou, matematicamente, o Vasco do rebaixamento.

Fonte: Jogada 10

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

777 classifica como ‘aberração’ a liminar que tirou seu comando da Vasco SAF

A 777 Partners emitiu uma nota crítica à liminar da Justiça que tirou do seu comando a SAF do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile