Vasco vive drama na luta contra queda e pode ajudar o Urubu a ser campeão

Possível vitória do Vasco da Gama contra o Internacional pode ajudar o Flamengo na busca pelo título do Campeonato Brasileiro.

Fernando Miguel durante o jogo contra o Flamengo
Fernando Miguel durante o jogo contra o Flamengo (Foto: André Durão)

O Vasco vive um verdadeiro drama na luta contra o rebaixamento. Com a derrota por 2 a 0 para o Flamengo ontem (4) e a vitória do Fortaleza sobre o Coritiba, o Cruzmaltino pode terminar a rodada a um ponto dela, caso o Sport vença o Botafogo hoje (5). Com quatro jogos restantes pela frente, o Vasco precisa pontuar e ainda pode ser o fiel da balança para um possível título do maior rival.

Isso porque um dos adversários que a equipe de Vanderlei Luxemburgo tem pela frente é o Internacional, atual líder, mas que tem apenas dois pontos de diferença para o Rubro-Negro.

O confronto com o Colorado, em São Januário (RJ), dia 14, será uma rodada antes de o time gaúcho fazer confronto direto com os cariocas da Gávea.

Além do Internacional, o Vasco ainda encara uma verdadeira decisão na próxima quarta-feira (10) contra o Fortaleza, na capital cearense; enfrenta o Corinthians, fora de casa, dia 21, e fecha com o Goiás, em casa, dia 25.

Para Luxa, o jogo contra o Flamengo era um “plus” na matemática para se livrar da queda no Brasileirão:

“O jogo contra o Fortaleza é um confronto direto. Esse jogo do Flamengo é aquele que a gente descarta, não é a nossa competição. O Flamengo está brigando por um outro patamar. Temos o jogo com o Fortaleza, o próprio Inter em casa… Faltam quatro jogos, o Fortaleza ganhou, o Bahia ficou parado e ainda tem o Sport que vai jogar sexta [com o Botafogo]”.

Vasco “ajudou” Fla a ser campeão brasileiro em 1992

Caso o Vasco vença o Internacional e, efetivamente, ajude o Flamengo a conquistar o título, esta não será a primeira vez que isso acontece. Em 1992, ocorreu uma situação parecida na conquista do Brasileiro pelo Rubro-Negro.

Na ocasião, com o Botafogo garantido na final, Flamengo, Vasco, Santos e São Paulo chegaram à última rodada com chances reais de título.

O Rubro-Negro precisava vencer e o São Paulo perder. Acabou que o time da Gávea venceu por 2 a 0, o Cruzmaltino bateu o Tricolor por 3 a 0 e o então time de Júnior e cia foi para a final.

Um fato curioso é que os jogos foram no mesmo horário e quando o Flamengo fez 2 a 0, a torcida do Vasco presente em São Januário entoou gritos de “entrega”.

Fonte: Uol

Mais sobre:Flamengo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Sócios e antigo dono do Standard Liédge vão à Justiça contra a 777 por dívida milionária

777 Partners, dona da SAF do Vasco, é alvo de 16 processos judiciais por dívidas que totalizam 120 milhões de euros.

Paulo Pezzolano teria aceitado proposta do Vasco

Paulo Pezzolano disse sim ao Vasco da Gama, que terá de negociar multa rescisória com o Real Valladolid, atual clube do técnico.

Expulsão de Hugo Moura e Z4: Casimiro reage à derrota do Vasco para o Athletico-PR

Influenciador e torcedor do Vasco da Gama, Casimiro Miguel analisou os lances da derrota Cruzmaltina para o Athletico-PR.

Edmundo questiona escalação do Vasco contra o Athletico-PR e cobra atitude do time

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

CBF divulga análises do VAR dos lances de Athletico-PR x Vasco; veja

Partida entre Vasco da Gama e Athletico-PR foi recheada de lances polêmicos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile