Vasco vive ‘Dia D’ para ter Gustavo Alfaro

Treinador argentino está com a proposta do Vasco da Gama em mãos; expectativa é de que a negociação tenha um desfecho nesta terça-feira (11).

Técnico Gustavo Alfaro
Técnico Gustavo Alfaro (Foto: REUTERS/Matthew Childs)

O Vasco quer definir de forma urgente o novo treinador e aguarda nesta terça-feira (11) um parecer do argentino Gustavo Alfaro, o Plano A da diretoria cruz-maltina. O técnico, que comandou o Equador na Copa do Mundo 2022, já tem a oferta em mãos.

Inicialmente, o estafe de Alfaro e o técnico gostaram da proposta financeira e do tempo de contrato oferecido, até o fim de 2024. Entretanto, o que tem travado o negócio é a desconfiança de onde o elenco vascaíno pode chegar neste Brasileiro.

A direção recebeu carta branca da 777 Partners para fazer a oferta ao comandante e também está buscando novos nomes para reforçar o elenco. Por enquanto, a equipe já contratou Medel, Maicon e Serginho como reforços.

O clube segue forte no mercado para anunciar também novos jogadores nesta semana. Um meia de criação é o principal alvo do clube. Lanzini e Zalazar receberam ofertas oficiais, mas os dois negócios acabaram não avançando, cada um com sua peculiaridade.

De qualquer forma, o Vasco tem pressa para ter seu novo comandante, algo que não acontecia no início. O clube pretendia ter calma para escolher o técnico, mas a sequência ruim de resultados deixou o clube com alerta ligado pelo novo técnico.

Se Alfaro recusar a oferta, o clube ainda tem Rogério Ceni no radar, mas o treinador ex-São Paulo tem rejeição devido a sua forma de lidar com elenco. O trabalho do técnico é considerado bom, mas o medo da diretoria é a relação de Rogério com os jogadores.

De qualquer forma, o Vasco terá 15 dias de atividades até o próximo jogo, no dia 23, diante do Athletico, em São Januário. A ideia, é o novo treinador ter pelo menos dez dias de atividades que antecedem a partida.

O elenco vascaíno se reapresenta nesta terça-feira (11), depois de dois dias de folga. A equipe foi derrotada no sábado (9), para o Cruzeiro, em São Januário. Em sua casa, o Vasco perdeu todos os jogos e sequer fez gols.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:Gustavo Alfaro
2 comentários
  • Responder

    Insistem em Rogério Ceni, esse não virá pq o Vasco o tratou como plano B. Já foi feita a oferta para o Zé Ricardo, só estão esperando o NÃO do Alfaro para oficializar o Zé.

  • Responder

    Não adianta entupir o rabo de mais um nada de grana e manter no elenco: Alex Lixeira, Gabriel Carabajal, Maicon, Serginho e continuar contratando resto de jogador, já foi feito isso em 2008, 2013, 2015 e 2020 e pelo visto a cartilha do rebaixamento continua sendo seguida, já passou da hora do Vasco lançar esse livro e pelo menos ganhar dinheiro com isso: “Manual do rebaixamento pleno!”

Comente

Veja também
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.

Sair da versão mobile