Vasco venceu apenas 2 jogos como visitante neste Brasileiro

Lutando para escapar do rebaixamento, Vasco da Gama não tem levado sorte quando joga de visitante no Campeonato Brasileiro.

Alex Teixeira em ação pelo Vasco contra o Goiás
Alex Teixeira em ação pelo Vasco contra o Goiás

O empate por 1 a 1 com o Goiás, neste domingo, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, expôs um drama do Vasco neste Campeonato Brasileiro. O clube carioca sofre como visitante no torneio.

Na delicada situação em que se encontra, o Gigante da Colina precisa dar resposta urgentemente fora de casa. O próximo compromisso também é longe do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 17h (horário de Brasília).

Até aqui, o Vasco venceu apenas duas vezes como visitante neste Brasileirão. O clube carioca largou no torneio com triunfo fora de casa sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, em Belo Horizonte.

A vitória na primeira rodada gerou empolgação, mas o Vasco logo passou a sofrer como visitante. Foram dez jogos seguidos sem vencer. O Gigante da Colina, inclusive, amargou cinco derrotas consecutivas como “forasteiro”.

Depois de seis derrotas e quatro empates, o Vasco acabou com o jejum fora de casa contra o América-MG. A vitória por 1 a 0, no dia 25 de setembro, foi a última como visitante. De lá para cá, derrotas para Santos e Flamengo e o empate com o Goiás.

O Vasco conquistou 11 pontos em 45 disputados como visitante, o que dá um aproveitamento de 24,4% dos pontos em jogo. Pressionado, o Gigante da Colina vai ter de melhorar esses números nesta reta final de Brasileirão.

O Gigante da Colina vai ter mais quatro compromissos como visitante. Além do Cuiabá, visitará o Athletico-PR, Cruzeiro e Grêmio. Com 31 pontos, o Vasco está na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários
  • Responder

    Esse meu time, parece o.YBIS FUTEBOL CLUBE. ESSE MEU
    TIME, vejo esforço dos jogadores, mas parece que não tem um driblado na área do adversário. Linha de passes
    São muito bons, mas chutar ao
    Gol,, deixa a desejar. TEM QUE TREINAR MAIS CHUTAR EM GOL. AH que saudades do cano…

  • Responder

    A questão ou motivo , não é falta de sorte e , sim competência como vimos ontem em que nos contra ataques tivemos três oportunidades de matar o jogo em que eram três do Vasco contra um defensor Goiano e Gabriel Pec , Praxedes ,Vegetti e em outra o Payet não aproveitaram bastaria destas três vezes , aproveitasse uma o que daria cinco dias fora do rebaixamento que hoje é uma realidade .

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.