Vasco vence o Unifacisa por 81 a 71 e encosta no pelotão de frente do NBB

Vitória do Vasco da Gama sobre o Unifacisa fez a equipe da Cruz de Malta subir para a sexta colocação do Novo Basquete Brasil.

Vasco x Unifacisa pelo NBB
Vasco x Unifacisa pelo NBB (Foto: Mauricio Almeida)

Embalado pela torcida, o Vasco conquistou uma vitória importante contra o Unifacisa por 81 a 71. Nesta segunda-feira, o Cruzmaltino brilhou no Ginásio de São Januário, subiu para a sexta colocação do NBB e deixou o adversário, antes empatado na tabela, para trás. Cestinha do confronto, Marquinhos foi o destaque com 21 pontos e oito assistências.

O jogo

Com um jogo parelho digno de um confronto direto entre equipes que buscam o topo da tabela do NBB, a partida começou quente. Tanto o Vasco quanto o Unifacisa atacaram bastante e mantiveram um alto ritmo de jogo. O experiente ala do Cruzmaltino marcou 10 pontos, mas não guiou o time carioca para vantagem. O Unifacisa saiu na frente do primeiro quarto com um 20 a 17.

O começo do segundo período foi todo do Unifacisa. A equipe visitante dominou o Vasco no início e chegou a abrir uma vantagem de nove pontos no placar. O Ginásio de São Januário virou um verdadeiro caldeirão, e o Cruzmaltino ensaiou uma reação que teve uma bela enterrada de Paulichi como símbolo. A virada veio das mãos de Basílio em dois chutes de três pontos. A vantagem mudou de lado, e o Vasco chegou ao intervalo com 39 a 35 e quatro pontos na frente do Unifacisa.

A volta do intervalo serviu para o Vasco seguir com a vantagem e estabelecer um real controle do jogo. Com uma grande performance de Marquinhos, o time da casa não ficou mais atrás no placar no terceiro período. O ala foi destaque junto de Paulichi, que fez nove pontos neste quarto, e Cauê Verzola, que somou mais três assistências para a conta. O Unifacisa viu os números refletirem os erros nos arremessos de três pontos: apenas um acerto de quinze tentativas no jogo até então. No período, foram apenas 12 pontos para o time de Campina Grande – o pior até então. No placar, um bom 61 a 47 para os cariocas.

A vantagem do Vasco chegou a 19 pontos no último período. Com o placar contra si, o Unifacisa começou a ensaiar uma reação e chegou a assustar o time carioca, mas a equipe da casa manteve-se na frente. Foi o momento do Cruzmaltino administrar o resultado e garantir a vitória por 81 a 71 com uma incrível bola de três de Eugeniusz. Marquinhos foi o cestinha da partida com 21 pontos diante de 636 torcedores no Ginásio de São Januário.

A vitória do Paulistano sobre o Cerrado impediu o Vasco de subir mais na tabela, mas a equipe carioca superou o Fortaleza, que perdeu para o Botafogo, e agora encontra-se na sexta colocação. O time cearense é o próximo adversário do Cruzmaltino, que joga em casa mais uma vez, agora às 11h de sábado. A equipe do Unifacisa continua no Rio de Janeiro, e enfrenta o Botafogo às 20h de quarta-feira.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:NBBUnifacisa
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.