Vasco vence o San Lorenzo por 1 x 0 pelo torneio Série Río de la Plata

Com gol de Léo, os titulares do Vasco da Gama venceram o San Lorenzo por 1x0, em amistoso válido pela Serie Río La Plata.

Jogadores do Vasco em jogo contra o San Lorenzo-ARG
Jogadores do Vasco em jogo contra o San Lorenzo-ARG (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco da Gama enfrentou o San Lorenzo, da Argentina, na noite desta quinta-feira (18), em amistoso válido pela Serie Río La Plata, no Uruguai. Com gol de Léo, o Gigante da Colina venceu pelo placar de 1×0 e ficou com o troféu Pablo Guiñazú.

Com duas novidades no sistema defensivo, João Victor e Robert Rojas, o time principal de Ramón Díaz sofreu com o ímpeto do San Lorenzo na etapa inicial. O Cruzmaltino apresentou dificuldades na transição da defesa para o ataque. Mas teve duas boas oportunidades antes do intervalo, com Praxedes e João Victor.

Para o segundo tempo, o Gigante da Colina voltou com seis alterações: Maicon, Léo, Jair, Payet, Paulo Henrique e Erick Marcus. Com as modificações, o time carioca ficou mais ofensivo e inaugurou o placar com o zagueiro Léo, aos 30′.

Um dos destaques da equipe principal do Vasco foi o meia Payet, que entrou após o intervalo. O francês foi responsável pela melhora do sistema ofensivo do time de Ramón Díaz e construiu a jogada do gol. Por fim, o técnico argentino aproveitou para rodar o elenco e observar os jogadores.

Ficha técnica

Data: 18 de janeiro, Estádio Domingo Burgueño, Maldonado, Uruguai

Competição: Torneio Serie Río de la Plata

Escalações

Vasco: Léo Jardim; Robert Rojas (Paulo Henrique), João Victor (Maicon), Medel e Lucas Piton (Serginho); Zé Gabriel (Puma), Praxedes (Léo), Paulinho (Jair), David (Erick Marcus) (Julião), Rossi (Payet) e Vegetti (Rayan). Técnico: Ramón Díaz.

San Lorenzo: Altamirano; Giay, Romaña, Carlos Sánchez (Matías Hernández), Gastón Hernández, Remedi (Campi), Irala, Insaurralde (Arias), Braida, Tarragona e Medina. Técnico: Rubén Insúa.

Próximo desafio

O próximo jogo do Gigante da Colina no torneio será no domingo (21), às 21h30min, diante do Deportivo Maldonado, Uruguai. A partida é a última do time carioca em solo uruguaio e terá a transmissão do Star+.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile