Vasco vence o Paulistano de virada por 76 a 70 pelo NBB

Com a vitória diante do Paulistano, o Vasco da Gama chegou a sua décima vitória em 14 jogos disputados no NBB.

Vasco x Paulistano
Vasco x Paulistano (Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta)

Em duelo de duas das melhores equipes do Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024, o Vasco venceu o Paulistano por 76 a 70, no ginásio Antônio Prado Júnior, casa da equipe paulista, na noite desta segunda-feira. O armador vascaíno Eugeniusz foi o destaque e cestinha da partida com 25 pontos, além de 4 rebotes e 3 assistências. Com isso, o Vasco chegou a sua décima vitória em 14 jogos (10v e 4d), já o Paulistano conheceu sua quinta derrota em 14 partidas (9v e 5d).

Tanto por aproveitamento quanto por pontos, Paulistano e Vasco iniciaram o duelo empatados na quarta colocação do NBB 2023/2024, pois ambos tinham nove vitórias e quatro derrotas na competição. O que justificaria uma partida equilibrada e imprevisível e foi exatamente o que aconteceu.

O jogo

Paulistano começa melhor, mas vê o Vasco equilibrar ainda no primeiro tempo

No entanto, o primeiro quarto começou com o Paulistano atropelando um Vasco desatento, e logo aos três minutos, a equipe da casa fez 10 a 0. Já os visitantes demoraram cinco minutos para fazer a primeira cesta, mas a partir daí começaram a reação, com 11 a 4, com 8 pontos de Basílio. Perto do fim do período, o Gigante da Colina empatou o placar em 20 a 20. No segundo quarto, o Paulistano apertou mais a defesa forçando a equipe carioca a errar, com isso, a equipe Paulista abriu 32 a 25, na metade do período. Porém, o Vasco encontrou a boa forma e fechou o período vencendo por 13 a 6 nos últimos quatro minutos, com o placar em 38 a 37.

Segundo tempo decidido no detalhe e Vasco mais forte no fim

A partida seguiu parelha no terceiro quarto, com constantes trocas na liderança. Prontamente, o Paulistano retomou a frente, mas viu o Vasco passar no placar. Ferreyra, pelos paulistas e Eugeniusz, pelos cariocas fizeram 9 pontos cada no período, mas os donos da casa fecharam o quarto em 61 a 58. No último período, o equilíbrio foi total, com cinco trocas de liderança nos últimos oito minutos de jogo. Após o placar ficar 67 a 65 em favor dos cariocas, não houve mais mudança em quem venceria a partida, ao contrário, o Vasco fez 7 a 3 nos últimos três minutos de partida e confirmar a vitória por 76 a 70.

O próximo compromisso de ambas as equipes será fora de casa. O Vasco segue na capital paulista e vai enfrentar o Pinheiros, no ginásio Henrique Villaboim, nesta quarta-feira, dia 13 de dezembro. Já o Paulistano vai medir forças com o Brasília, no ginásio Nilson Nelson, neste sábado, no dia 16 de dezembro.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:NBBPaulistano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Juan Pablo Vojvoda comandando o Fortaleza
Olho no rival! Escalação do Fortaleza para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Fortaleza para o jogo desta terça-feira, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela Copa do Brasil.

Sforza em ação pelo Vasco contra o Volta Redonda
Veja quem pode crescer no Vasco com a chegada de Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco fará mudanças no time do Vasco da Gama, mas não abrirá mão de ter volantes com boa saída de bola.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Vasco tem trunfo importante para o jogo decisivo contra o Fortaleza

O Vasco da Gama tem 4 derrotas sofridas em São Januário pela Copa do Brasil, algo que só 4 clubes conseguiram em XXI.

Álvaro Pacheco e Abel Ferreira
Novo técnico do Vasco, Álvaro Pacheco é amigo de Abel Ferreira, do Palmeiras

O novo comandante do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é amigo de longa data de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.

Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Vasco faz jogo decisivo com o Fortaleza cercado de místicas

O Vasco da Gama precisa vencer o Fortaleza por uma vitória simples para avançar às oitavas da Copa do Brasil.