Vasco vence o Joinville por 4 x 0 e se classifica para 3ª fase da Copinha

Nesta quinta-feira o Vasco da Gama venceu o Joinville por 4x0 em jogo válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Marcos Dias em ação contra o Joinville pela Copinha 2022
Marcos Dias em ação contra o Joinville pela Copinha 2022 (Foto: Roberto Zacarias)

O Vasco da Gama se classificou para a 3ª fase da Copa São Paulo de Juniores após vencer o Joinville por 4 a 0, na manhã desta quinta-feira (13/1), em Santana de Paranaíba (SP). Os gols do Gigante foram marcados por Andrey, Figueiredo, Julião e Pimentel. O Vasco volta a campo no próximo sábado (15/1), contra o vencedor de SKA Brasil e Osasco.

O Jogo

O Vasco tomou conta das ações do jogo. Logo no início, aos 7 minutos, Julião cobrou escanteio pela esquerda e Marlon Gomes finalizou na trave. Um minuto depois, Figueiredo recebeu, colocou na frente e soltou uma bomba, mas a bola explodiu no travessão.

Aos 23, Vinícius recebeu pela direita e chutou forte, mas o goleiro espalmou. Quatro minutos depois, Marcos Dias cruzou para Figueiredo cabecear mais uma bola na trave. Aos 39, Marlon Gomes pegou a sobra dentro da área e finalizou girando o corpo, a bola passou perto da trave. A insistência cruzmaltina surtiu efeito aos 45 minutos, quando Vinícius invadiu pela direita e tocou para Andrey finalizar, VASCO 1 a 0.

Na segunda etapa o Vasco manteve a pressão e a posse de bola. Com boas chances criadas, conseguiu ampliar. Aos 14, JP deu ótimo passe para Figueiredo, que, na velocidade, chegou a frente do marcador e finalizou na saída do goleiro, VASCO 2 a 0. Aos 35 minutos, Juan recebe dentro da área, avança e toca para o meio, a bola desvia na zaga e cai nos pés de Julião, o lateral chuta firme, VASCO 3 a 0.

Quatro minutos depois, Tavares recebe pela direita e finaliza na trave, no rebote a defesa afastou o perigo. Aos 41, Tavares recebeu dentro da pequena área e empurrou para as redes, mas a arbitragem assinalou o impedimento. Na seguida, Pimentel arriscou de muito longe e a bola foi no canto, sem chances para o goleiro, VASCO 4 a 0.

Escalação do Vasco: Cadu, JP, Pimentel, Zé Vitor e Julião; Andrey, Rodrigo e Marlon Gomes; Vinicius, Marcos Dias e Figueiredo – Técnico: Igor Guerra.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:CopinhaJoinville
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.