Vasco vence o Barra da Tijuca por 3 x 0 e se garante na final da Copa Rio OPG Sub-20

O adversário do Vasco da Gama na decisão será o Botafogo, que eliminou o Serra Macaense na outra semifinal.

Vasco venceu o Barra da Tijuca pela Copa Rio OPG
Vasco venceu o Barra da Tijuca pela Copa Rio OPG (Foto: Vitor Brugger/Vasco)

O Sub-20 venceu o Barra da Tijuca por 3 a 0, nesta quinta-feira (11/11), no CFZ, pela partida de volta da semifinal da Copa Rio OPG e garantiu a vaga na final da competição. Os gols vascaínos foram marcados por Marcos Dias, Cachoeira e Barros. O adversário dos Meninos da Colina na decisão será o Botafogo, que eliminou o Serra Macaense.

O jogo

O péssimo estado do gramado atrapalhou a qualidade do jogo. Muito disputada, a partida ficou concentrada no meio campo. A primeira boa chance veio aos 8, quando Cachoeira ganhou na velocidade do zagueiro e tentou o passe para Marcos Dias, mas a bola ficou curta. Aos 18, Saulo cobrou escanteio no primeiro pau e Marcos Dias desviou para marcar: VASCO 1 a 0. Aos 23, Marcos Dias ganhou do zagueiro na corrida, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo e o tempo de bater pro gol.

Aos 33, JP Galvão arriscou um chutaço de fora da área e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

A primeira boa chegada do Vasco na segunda etapa foi aos 12. Após boa troca de passes, o Vasco chegou pela esquerda e Marcos Dias. Aos 17, Marcos Dias lançou Cachoeira, que saiu na cara do goleiro, mas o árbitro assinalou impedimento. Três minutos depois, Cachoeira recebeu lançamento de JP Galvão, puxou pro meio e buscou o canto, quase ampliando o placar.

O Vasco seguiu em cima e aos 21, Juan veio cortando pra dentro, tentou em Cachoeira, que passou para Julião na esquerda. O camisa 6 tentou o cruzamento rasteiro e a defesa afastou para escanteio. Aos 30, Marcos Dias lançou Cachoeira em velocidade e o camisa 11 tocou na saída do goleiro para ampliar: VASCO 2 a 0. Sete minutos depois, sai mais um. Marcos Paulo desviou cruzamento no primeiro pau e Barros completou para o fundo das redes: VASCO 3 a 0.

Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo (Paulinho), Pimentel, Peres (Victão) e Julião; Barros, JP Galvão e Róger (Juan); Cachoeira (Léo Guerra), Marcos Dias (Marcos Paulo) e Marlon Santos (Elias) – Técnico: Igor Guerra

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Sub-20
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet é eleito craque do jogo contra o Vitória

Payet volta ao time do Vasco da Gama após se recuperar de uma lesão ligamentar no joelho e é fundamental para a vitória do Cruzmaltino.

Vasco vence e fará o 5º jogo contra o Bauru em busca de vaga nas semis do NBB

O Vasco venceu o Bauru na prorrogação por 95×87, forçou o 5º jogo e busca classificação às semifinais do NBB pela 1ª vez na história.

Maicon marca seu 1º gol pelo Vasco, contra contra o Vitória, que tentou sua contratação

Titular do Vasco da Gama nas últimas partidas, Maicon teve uma boa atuação contra o Vitória e anotou o primeiro gol do confronto.

Rafael Paiva comenta situação de Medel no Vasco

Medel ficou no banco de reservas do Vasco da Gama pelo terceiro duelo consecutivo e Rafael Paiva explicou sua escolha.

PC Oliveira vê pênalti para o Vasco e acerto da arbitragem em expulsão de Camutanga

PC de Oliveira afirmou que Raphael Claus errou ao não marcar pênalti para o Vasco em lance com Galdames, diante do Vitória.

Sair da versão mobile