Vasco vence e fará o 5º jogo contra o Bauru em busca de vaga nas semis do NBB

O Vasco venceu o Bauru na prorrogação por 95x87, forçou o 5º jogo e busca classificação às semifinais do NBB pela 1ª vez na história.

Marquinhos em Vasco x Bauru Basket
Marquinhos em Vasco x Bauru Basket (Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket)

O Vasco conseguiu empatar a série de jogos das quartas de final do NBB. Em uma partida com emoção até o fim neste domingo, no Tijuca Tênis Clube, a equipe venceu o Bauru na prorrogação por 95 a 87 e forçou o quinto jogo pela classificação. O Vasco tenta ir às semifinais da competição pela primeira vez na história do clube. Se passar, o NBB pode ter um clássico carioca na próxima fase, já que o vencedor do confronto enfrentará o Flamengo.

Jogando pela chave 2 das quartas de final, o Vasco começou vencendo o primeiro jogo contra o Bauru por 84 a 78. Porém, nas duas partidas seguintes, a equipe perdeu fora de casa por 80 a 66 e 67 a 59. Neste domingo, pelo quarto jogo da série, o Cruz-Maltino aproveitou a vantagem de jogar no Rio de Janeiro e venceu mais uma vez, levando a decisão para o quinto confronto. A próxima partida, que será decisiva para as equipes, será na terça-feira (14), às 20h, justamente na casa do Vasco: São Januário.

Dois veteranos comandaram a partida emocionante entre Vasco e Bauru. Pelo lado vascaíno, Marquinhos foi o destaque com 21 pontos, 5 rebotes e 2 assistências. Mas o cestinha da partida foi Alex, que somou para o Bauru 23 pontos e conseguiu 5 assistências.

Os números do jogo mostram como o duelo foi disputado. Nos arremessos, o Vasco teve um aproveitamento de 59% contra 54% do Bauru. Já nos lances livres, 79% foram da equipe carioca e 80% do Bauru. O Bauru começou na frente do placar no primeiro período, indo para a segunda etapa com 20 a 22. No segundo período, parecia que a vitória seria novamente do Bauru, que foi para o terceiro tempo ganhando por 37 a 45.

Foi no terceiro período que o Vasco se recuperou e conseguiu assumir a pontuação com 64 a 61. A partir daí o jogo esquentou ainda mais e as equipes terminaram o quarto tempo com o placar empatado: 81 a 81, levando a decisão para a prorrogação. Na quinta e última parte do confronto, o Bauru deixou o cansaço vencer e caiu de rendimento, fazendo apenas 6 pontos e deixando o Vasco somar 14. Resultado: 95 a 87 para os Cruz-Maltinos.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Bauru BasketNBB
Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.