Vasco vence o Atlético-MG e é campeão da Supercopa do Brasil Sub-20

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Atlético-MG nos pênaltis neste domingo, e conquistou a Supercopa do Brasil.

Vasco é campeão da Supercopa do Brasil Sub-20
Vasco é campeão da Supercopa do Brasil Sub-20 (Foto: Bruno Lopes)

Após empate em 2 a 2 no tempo normal, equipes decidiram o título da marca da cal, com triunfo do Cruzmaltino por 7 a 6
O Vasco é o grande campeão da Supercopa do Brasil Sub-20! Neste domingo (21), após abrir dois gols de vantagem diante do Atlético-MG, no Kleber Andrade, em Cariacica (ES), o time carioca viu a equipe mineira empatar e levar a decisão do título para os pênaltis. Da marca da cal, triunfo para o Cruzlmatino por 7 a 6, que teve Cadu defendendo cobrança de Matheus Alisson já nas alternadas.

Vasco e Atlético-MG se credenciaram para a disputa da Supercopa do Brasil desta temporada após conquistarem os títulos nacionais da categoria. Os cariocas foram campeões da Copa do Brasil, e o time mineiro faturou a taça do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O primeiro tempo em busca do título foi com domínio do time do Vasco. Pressionando a saída de bola do Atlético-MG, a equipe carioca controlou as ações da etapa inicial e criou as melhores chances de gol, tanto que foi para o intervalo com a vitória parcial de 2 a 0. Após boas oportunidades, o placar foi inaugurado aos 36 minutos. Vinícius recebeu na canhota, se livrou de Talison com uma caneta e finalizou cruzado para fazer 1 a 0. Logo depois, aos 40, MT recebeu cruzamento pela direita e não desperdiçou a chance de ampliar a vantagem cruzmaltina. Dois minutos depois, Laranjeira recebeu em profundidade e quase marcou o terceiro, mas foi travado por Iago.

Na volta do intervalo, o Vasco seguiu ofensivo, mas dando mais atenção à marcação. O Atlético, querendo reverter a situação, passou a pressionar mais e descontou aos 20 minutos. Luís Eduardo recebeu escorada na entrada da área e finalizou com categoria, de canhota, no ângulo de Cadu: 2 a 1. Depois, o Galinho continuou pressionando e ainda viu o adversário perder Arthur, expulso aos 36 minutos. E, na marca dos 41, a bola ficou viva após cobrança de falta, e Pedro Henrique aproveitou para empatar o jogo e levar a decisão para os pênaltis.

Da marca da cal, os dois times tiveram bom desempenho, levando as cobranças para a série de alternadas. Com Cadu defendendo a última batida do Galo, cobrada por Matheus Alisson, o Vasco ficou com a vitória por 7 a 6 e garantiu o título da competição. Miranda, Caio Lopes, Rodrigo, Marcos Dias, Marlon, Caio Eduardo e Menezes converteram para o time carioca.

Fonte: CBF

6 comentários
  • Sérgio Roberto Garcia dos Santos - 22 de fevereiro de 2021

    Meus Parabéns pelo título garotada!! Temos que colocar essa garotada pra nós defender na série B, pois tenho certeza quê eles vão dar sangue!! Pode deixar só os argentinos! Só despensar o restante!!! Será possível quê ultimamente o time do Vasco só joga pra não cair, só que esse ano .no deu!!!

    Responder
  • Valdimar Medeiros - 22 de fevereiro de 2021

    Eu assisti o jogo, mereceu, mas o Atlético é superior ao time do sub 20 do Vasco. Há uma grande dificuldade nos garotos, erram muito o passe de bola, precisam de muito treinos.

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 22 de fevereiro de 2021

    Série B usa a garotada do Sub 20 no Brasileirão, esse time principal que diz ser profissional, dispensa todos.
    Só Cano mesmo deveria ficar, o resto pode cair fora.

    Responder
  • Tó Zé - 22 de fevereiro de 2021

    Parabéns garotada, vocês merecem o bônus prometido pelo Salgado

    Responder
  • Tom silva - 22 de fevereiro de 2021

    Parabéns futuros vencedores do gigante !!!

    Responder
  • Liberato pereira da Silva filho - 21 de fevereiro de 2021

    Embora como em competições sub 20 vem dando por gasto ,com o time principal rebaixado para a série B,porque não aproveitar este time barato para disputar a competição ,pois com este que caiu salvo Benites e Cano,os demais podem ser dispensado ,pois com ele o Vasco não volta para a serie A e ,vai correr o risco de cair para a serie C .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
20 de junho de 2021
Marcelo Cabo comenta esquema tático do Vasco contra o CRB

O técnico Marcelo Cabo falou sobre o esquema tático do Vasco da Gama no duelo contra o CRB, que aconteceu neste sábado em São Januário.

Cabo elogia dupla Ernando-Castan: ‘Sistema defensivo muito consistente’

Técnico Marcelo Cabo exaltou a dupla de zaga formada por Ernando e Leandro Castan, considerada a titular do Vasco da Gama na atualidade.

19 de junho de 2021
Cabo explica dupla função de MT contra o CRB e exalta evolução de Riquelme

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou a utilização de MT na vitória por 2×0 sobre o CRB e exaltou Riquelme, que fez boa partida.

Cabo minimiza pressão da torcida e fala em ‘Vasco forte dentro de casa’

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou os protestos dos vascaínos e ressaltou a importância de se vencer os jogos em São Januário.

Definida a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco da Gama, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela 6ª rodada da Série B.

Cabo exalta Castan: ‘É um líder. Faz valer a braçadeira de capitão’

Técnico Marcelo Cabo elogiou o zagueiro e capitão Leandro Castan, que retornou ao time titular do Vasco da Gama na vitória sobre o CRB.

Salgado parabeniza jogadores e comissão técnica do Vasco pela vitória contra o CRB

Jorge Salgado utilizou o Twitter para comemorar a vitória do Vasco da Gama sobre o CRB e parabenizar os jogadores e comissão técnica.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Cabo dedica vitória à torcida do Vasco e demonstra confiança: ‘Recalculamos a rota’

Técnico do Vasco da Gama celebrou os primeiros três pontos conquistados pelo Cruzmaltino jogando em casa nesta Série B.

Jabá comenta felicidade por 1º gol pelo Vasco e critica protesto violento da última quarta

Atacante Léo Jabá admitiu estar aliviado por 1º gol pelo Vasco da Gama e criticou o ato violento ocorrido após a derrota para o Avaí.

Veja mais notícias