Vasco vence o Boavista com segurança na estreia do Carioca

Com gols de Manuel Capasso e Leandrinho, o Vasco da Gama venceu o Boavista por 2x0, em São Januário, pela estreia do Campeonato Carioca.

Leandrinho marcou golaço contra o Boavista
Leandrinho marcou golaço contra o Boavista (Foto: Matheus Lima/ Vasco)

O Vasco da Gama começou o Campeonato Carioca 2024 com o pé direito. Na noite desta quinta-feira (18), o Gigante venceu por 2×0, com um gol em cada tempo, um de Manuel Capasso e outro de Leandrinho.

Para o confronto, o Cruzmaltino utilizou uma equipe alternativa, liderada por William Batista, técnico da categoria Sub-20. O elenco principal, comandado por Ramón Díaz, está em pré-temporada em Punta del Este, no Uruguai.

Embora fosse um time formado quase de última hora, mesclando promessas da base e jogadores pouco utilizados pela comissão técnica, o Vasco mostrou potencial e não deixou a desejar na partida. A equipe de Saquarema levou perigo, principalmente no primeiro tempo, mas o Gigante conseguiu se segurar.

Um dos destaques da partida foi Luca Orellano, que pode naturalmente ser do elenco principal, já seria atração. O meia-atacante jogou quase os 90 minutos completos, fez boas jogadas, incluindo a assistência para o gol de Manuel Capasso, e mostrou que pode ser importante.

Ficha técnica

Data: 18 de janeiro, São Januário, Rio de Janeiro

Competição: 1ª rodada do Campeonato Carioca 2024

Escalações

Vasco: Halls, Miranda (Paulinho), Manuel Capasso, Zé Vitor e Leandrinho; Rodrigo (Léo Jacó), Cauan Barros (Lucas Eduardo), Mateus Carvalho e De Lucca (Guilherme Estrella); Luca Orellano (Victão) e Paixão. Técnico: William Batista

Boavista: André Luiz, Raul Cardoso (Mateus Ludke), Léo Sheldon, Mizael Sadoque e Alyson (Pablo Maldini); William Oliveira (Léo Costa), Ryan Guilherme e Crystopher; Matheus Lucas (Cristian), Jeffinho (Gabriel Conceição) e Matheus Alessandro. Técnico: Filipe Cândido.

Arbitragem

O jogo foi apitado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado pela dupla de bandeirinhas Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Márcia Alves, além do quarto árbitro Grazianni Maciel Rocha. O confronto não teve arbitragem de vídeo, o que no Cariocão ficará limitado a clássicos e na fase final.

Próximo desafio

Com a vitória sobre o Boavista, o Vasco conseguiu os três pontos e figura na parte de cima da tabela da competição. O próximo desafio do Cruzmaltino será na noite deste domingo (21), às 20h30min, contra o Sampaio Corrêa-RJ, no Estádio Elcyr Resende, pela segunda rodada.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Parabéns ao técnico e aos jogadores. Quanto ao time B com Ramón Díaz, David, Praxedes e o medonho MEDEL, desejo sorte, já que um time comandado por esse abobado e com esses abobados, caso vença, terá sido sorte.

Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile