Vasco vence 1ª partida em casa no Brasileiro

Vitória contra o Cuiabá foi a primeira do Vasco da Gama dentro de casa na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Cuiabá
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Cuiabá

A vitória magra do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Cuiabá, pela 12ª rodada do Brasileiro, não só pôs fim ao jejum de 10 jogos sem vitórias do time, mas também marcou o primeiro triunfo em casa do Cruzmaltino na competição.

Mesmo com o triunfo, o Time da Cruz de Malta segue na zona de rebaixamento, agora com nove pontos, em 18º. Esta foi apenas a segunda vitória do Vasco no Brasileiro. Ao todo foram sete reveses e três empates até aqui.

A última vitória do Vasco antes de hoje havia sido contra o Atlético-MG, em 15 de abril, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, ainda sob o comando do técnico Maurício Barbieri, demitido na última semana.

Curiosamente, os primeiros três pontos como mandante no Brasileirão do Vasco vieram no Estádio Luso-Brasileiro e longe de sua torcida, fruto da punição provisória que o Clube recebeu após os atos de vandalismo na partida contra o Goiás.

Na próxima rodada, o Clube de São Januário terá pela frente o líder Botafogo, neste domingo (02), no Nilton Santos, às 16 horas. Uma nova vitória pode tirar a equipe do Z4, dependendo de uma combinação de resultados.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile