Vasco vai completar 36 dias sem jogar em São Januário

Após mais de um mês longe de São Januário, Vasco da Gama vai finalmente matar a saudade de sua torcida neste domingo (03).

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo (Foto: André Durão/ge)

O Vasco da Gama completará 36 dias sem atuar em São Januário, até o jogo contra a Portuguesa, neste domingo (03), pela Taça Guanabara. A equipe não joga em casa desde o dia 25 de janeiro, na vitória contra o Madureira.

Durante o período, o Cruzmaltino rodou o país. Além do Maracanã e do Nilton Santos, os comandados de Ramón Díaz atuaram no Maracanã, Brasília, Manaus, Uberlândia, Espírito Santo e Santa Catarina.

A expectativa é de que a Colina Histórica receba um grande público para o confronto diante da Portuguesa. O jogo válido pela última rodada da Taça Guanabara pode levar o Gigante da Colina às semifinais do Carioca.

Para isso, o Time da Cruz de Malta depende apenas de si para conquistar a classificação. Basta uma vitória simples para avançar de fase. O empate também serve, desde que o Botafogo não vença sua partida contra o Fluminense.

O Time da Virada vive bom momento na temporada. Além de passar invicto pela série de clássicos na primeira fase do Estadual, a equipe carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Marcílio Dias, na terça-feira (27). 

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.

Diniz põe panos quentes e ameniza polêmica com Loide Augusto

Atacante do Vasco da Gama, Loide Augusto colocou a mão no ouvido depois de supostamente ignorar Diniz no jogo diante do Operário-PR.

Herói da noite, Léo Jardim destaca trabalho de análise do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim defendeu três cobranças de pênalti e garantiu a classificação contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Atitude de Loide viraliza e divide opiniões da torcida do Vasco

Opção para a etapa complementar, Loide Augusto tem atitude com Fernando Diniz e divide opiniões da torcida do Vasco da Gama.

Vasco oscila e Léo Jardim brilha em classificação suada na Copa do Brasil

Vasco da Gama flerta com eliminação, mas vê Léo Jardim brilhar e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.