Vasco usa técnica de última geração para recuperar Medel para encarar o Corinthians

Chileno sentiu dores na virilha no empate em 0x0 com o Athletico; Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam nesta terça (28), em São Januário.

Medel em ação pelo Vasco contra o Corinthians
Medel em ação pelo Vasco contra o Corinthians (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Na tentativa de acelerar a recuperação de Medel e deixar o chileno apto para a partida contra o Corinthians, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama optou por uma técnica de última geração para tratar as dores na virilha sentidas pelo jogador no empate em 0x0 com o Athletico-PR, no último sábado (25). Trata-se da eletrólise percutânea intratissular (EPI), criada na Espanha e trazida recentemente para o Brasil.

De acordo com o site especializado TotalHealth Fisioterapia, a EPI é uma ”técnica minimamente invasiva que consiste na aplicação de uma corrente galvânica de alta intensidade, por meio de uma agulha de acupuntura, que produz um processo inflamatório de carácter local permitindo a fagocitose e a regeneração do tecido mole afetado”.

Medel, de 36 anos, foi contratado no último mês de julho e rapidamente tornou-se titular absoluto do Vasco. Ao todo, são 18 jogos disputados com a camisa cruzmaltina, sem marcar gols. Contra o Corinthians, devido aos desfalques de Maicon, Léo e Robson Bambu, a tendência é que o chileno forme dupla de zaga com o argentino Capasso.

O jogo

Vasco e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira (28), às 21h30min (de Brasília), em São Januário. No momento, o Gigante da Colina ocupa o 15º lugar no Brasileirão, com 42 pontos.

Mais sobre:CorinthiansMedel
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco x Fortaleza na Arena Castelão
Vasco tenta derrubar longo jejum contra o Fortaleza no Castelão

O Vasco da Gama enfrenta o Fortaleza pela terceira fase da Copa do Brasil e deseja encerrar jejum de 21 anos.

Nova camisa de treino do Vasco
Vasco lança novo uniforme de treino; veja fotos

O Vasco da Gama lançou novos uniformes de treino; as peças são nas cores verde e preta para os jogadores e azul para os goleiros.

Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet deve ser poupado em jogos cansativos e pode não enfrentar o Athletico-PR

O Vasco da Gama montou um cronograma especial para o meio-campista Dimitri Payet recuperar completamente a parte física.

Robert Rojas em treino do Vasco no Uruguai
Vasco deve ser escalado com 3 zagueiros e Rojas entre titulares

Com João Victor suspenso, Robert Rojas pode receber nova oportunidade no Vasco da Gama diante do Fortaleza.

Payet está fora por causa de lesão no joelho direito
Payet será desfalque e Vasco terá novidade contra o Fortaleza

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, seguirá trabalhando no DESP e não está entre os relacionados contra o Fortaleza.