Vasco treina no Nilton Santos visando o clássico contra o Fluminense

O Vasco da Gama treinou no Estádio Nilton Santos, para se adaptar ao gramado sintético visando o clássico deste sábado.

Vasco treina no Estádio Nilton Santos
Vasco treina no Estádio Nilton Santos (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

O elenco do Vasco treinou no Estádio Nilton Santos, na tarde desta quarta-feira (13), palco do clássico com o Fluminense, do próximo sábado, às 16h (de Brasília). A partida vale pela 24a rodada do Brasileirão. No acordo pela cessão do estádio, o Cruz-Maltino solicitou a inclusão de ao menos uma atividade no gramado sintético para se adaptar às condições às vésperas do duelo.

O confronto, aliás, será na casa do Botafogo, já que São Januário estava impedido de receber torcedores e o campo do Maracanã recebe reparos. Porém, a partir das próximas rodadas da competição o clube carioca poderá voltar a vender ingressos em seu estádio. Afinal, fez um acordo com Ministério Público para extinguir o processo judicial de interdição.

A venda de ingressos para o duelo teve início na última segunda-feira (11) e, até o momento, já foram emitidos mais de 30 mil bilhetes. Por outro lado, a comercialização para o público geral e visitante começou nesta quarta-feira.

Por ser mandante da partida, o Vasco tem direito a 90% da carga total, enquanto o Fluminense fica com os 10% restantes, seguindo o que foi feito no primeiro turno, no Maracanã. No sábado, os cruz-maltinos ocuparão os setores Norte, Leste Superior e Inferior, Oeste Inferior, Superior A e Superior B. Os torcedores do Tricolor, por sua vez, estarão no setor Sul.

A torcida dos donos da casa poderá assegurar seus ingressos pelo sociogigante.com/ingressos, em caso de Sócios Gigante. O público geral e os visitantes precisam ir ao endereço vasco.eleventickets.com e fazer a aquisição por lá. Aliás, os tricolores terão, obrigatoriamente, de realizar a troca do voucher da internet pelo ingresso físico.

Derrota em 2023

O Vasco já jogou no Niltão neste Brasileirão, com derrota por 2 a 0 para o Botafogo. O clássico, no entanto, foi em julho, antes de vários dos reforços da janela do meio do ano estrearem. O próprio técnico Ramón Díaz ainda estava em negociações, e a equipe, dessa forma, teve o interino William Batista (que voltou para o sub-20) na beira do campo.

A escalação time para este sábado tem uma grande dúvida: Dimitri Payet vai ser titular pela primeira vez? Em caso positivo, Serginho deve perder a vaga. Do contrário, o atacante disputa vaga com Ferreira e Orellano. Assim, o francês entrará apenas no segundo tempo.

Fonte: Jogada 10

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile