Vasco transmitirá o Carioca Feminino pela Vasco TV

O diretor da Vasco TV, Mário Vassallo, destacou a importância da transmissão do Campeonato Carioca Feminino pela Vasco TV.

Mário Vassallo, diretor da VascoTV
Mário Vassallo, diretor da VascoTV (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama deu um grande passo apoiando e valorizando o futebol feminino. Já foram transmitidas três rodadas do Campeonato Carioca pela VascoTV. De forma inédita, o Cruzmaltino irá seguir com a programação durante toda competição. Mário Vassallo, diretor da VascoTV, comentou sobre a importância do momento.

– O Vasco deve procurar estar sempre no pioneirismo das ações de desenvolvimentos. A transmissão do futebol feminino era algo que estava em nossa mente há muito tempo. Felizmente, conseguimos colocar para frente em 2021, e a recepção tem sido excelente. O torcedor vascaíno tem esse diferencial. Ele é engajado com tudo o que diz respeito ao Clube, e não apenas com o futebol masculino profissional- destacou Mário, que em seguida falou sobre a ascensão da modalidade e o papel do Vasco nesse movimento.

– Nossa obrigação, como um dos maiores clubes do país, e com um histórico invejável no futebol feminino, é colaborar ativamente para que a modalidade ganhe mais entusiastas e, consequentemente, mais espaço. Acredito que o futebol feminino já é uma realidade. Hoje, até aquele torcedor mais exigente já admite que um bom jogo entre mulheres é atrativo e emocionante. Com os clubes grandes apoiando, a tendência da modalidade é seguir crescendo- expressou o diretor da VascoTV.

Após a Copa do Mundo feminina ser televisionada, o futebol feminino teve mais visibilidade e, consequentemente, mais pessoas lutando pela causa das jogadoras. Mário destacou a necessidade da interação em prol das meninas para o crescimento da modalidade.

– Qualquer pessoa que pratica esporte, seja ela criança, adulta, homem, mulher, gosta de jogar sabendo que terá um público grande assistindo, acompanhando. Com o engajamento nas redes, além delas se sentirem mais abraçadas pela torcida, aumenta a visibilidade e começa a criar uma cultura de um acompanhamento mais amplo da modalidade, o que implica em desdobramentos que aumentam interesse dos patrocinadores – explicou Mário que consequentemente falou sobre o impacto da transmissão da VascoTV.

– Bom, a Vasco TV tem como objetivo dar o máximo de visibilidade a tudo o que acontece no Vasco da Gama. Como eu já havia dito, o futebol feminino é uma realidade. E é mais do que justo que ganhe espaço na TV oficial do Clube. Além disso, entendemos que as transmissões ao vivo geram um engajamento enorme entre os torcedores. Quanto mais tivermos condições de fazer transmissões ao vivo, e de qualidade, melhor – enfatizou Mário.

Em uma sociedade que cada vez mais se discute a representatividade das minorias, é importante debater sobre o impacto que o futebol feminino tem ao ganhar visibilidade nas mídias e em redes sociais. Mário explicou a importância de ter atletas referências para as novas gerações.

– Bom, muitas crianças jogam futebol não apenas pelo fato de se apaixonarem pelo esporte. Mas porque já, desde cedo, têm referências. Com as meninas, acontece o mesmo. Quantas começaram a jogar futebol vendo a Sissi, a Pretinha, a Marta, a Cristiane? Um monte delas! Então, quanto mais visibilidade a gente der, mais meninas vão querer jogar futebol. É um círculo vicioso do bem- comentou o diretor da VascoTV, que em seguida falou sobre o mercado do futebol feminino.

– Sem dúvida há demanda e muito espaço para crescimento. Não podemos apenas nos influenciar pelos números friamente, pois isso é um erro. Existe todo um aspecto cultural que vamos mudar com diversas ações em conjunto, não somente com as transmissões. Estamos apenas no início de algo com um potencial enorme- analisou Mário, acrescentando sobre a possibilidade de espaços para parcerias.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Vasco TV
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo destaca decepção com a política do Vasco
Edmundo condena comentário de Gustavo Villani em jogo do Vasco

Edmundo não gostou nada do comportamento do narrador Gustavo Villani, na transmissão de Athletico-PR x Vasco da Gama.

Nenê em clássico contra o Flamengo em 2015
Nenê convoca capitães da Série A pela paralisação do Brasileiro

Ex-jogador do Vasco da Gama, Nenê pede a interrupção do campeonato por conta das chuvas que atingem a região sul do país.

João Victor em campo pelo Vasco
Saiba os motivos por trás da falta de espaço de João Victor no Vasco

Reforço mais caro da história do Vasco da Gama, João Victor ainda não conseguiu se firmar no time titular do Cruzmaltino.

Entorno do Estádio Beira-Rio, do Internacional, alagado com as chuvas em Porto Alegre
Vasco oferece ajuda a clubes gáuchos vítimas das chuvas no RS

Vasco da Gama comunicou que colocou à disposição sua infraestrutura para auxiliar os times do Sul durante esse período de chuvas na região.

Marquinhos em Vasco x Bauru Basket
Vasco perde para o Bauru pelo 2º jogo das quartas de final do NBB

Vasco da Gama perdeu o 2º jogo do confronto das quartas de final do Novo Basquete Brasil contra o Bauru, por 80×66.