Vasco perde para o Bauru pelo 2º jogo das quartas de final do NBB

Vasco da Gama perdeu o 2º jogo do confronto das quartas de final do Novo Basquete Brasil contra o Bauru, por 80x66.

Marquinhos em Vasco x Bauru Basket
Marquinhos em Vasco x Bauru Basket (Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket)

O Bauru empatou a série das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) com o Vasco ao vencer o segundo jogo do confronto por 80 a 66, na noite desta terça-feira, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

Em noite de ótima atuação coletiva – com cinco jogadores atingindo dois dígitos na pontuação -, o Dragão aproveitou-se ainda da pouca inspiração dos cariocas para igualar a série.

O cestinha da partida foi o ala Alex Garcia, com 16. Já pelo Vasco, o maior pontuador foi Paulichi, com 14.

O terceiro duelo entre as equipes acontece na quinta-feira, às 19h30, novamente no ginásio Panela de Pressão.

Em seguida, a série volta para o Rio de Janeiro, onde será definido quem avança à semifinal.

O jogo

Depois de um primeiro jogo decidido no tempo extra, a partida começou com a disputa física muito intensa, com muita briga pelos rebotes nos garrafões. O Bauru foi quem se arriscou primeiro nos arremessos do perímetro, mas com o baixo aproveitamento, quem começou a construir vantagem foi o Vasco.

Os donos da casa equilibraram as ações na segunda metade do quarto inicial e tomou a dianteira, apostando principalmente nos contra-ataques, encerrando a parcial na frente por 18 a 17.

O segundo quarto começou com as defesas prevalecendo e foi das mãos de Alex Garcia que um arremesso de três fez os paulistas abrirem sete de vantagem, levando Léo Figueiró a pedir tempo. Errando muito, o Vasco anotou apenas um ponto nos quatro primeiros minutos, mas buscou a virada com 11 pontos em sequência, aproveitando-se principalmente de falta antidesportiva do adversário e arremessos de longa distância.

Desta vez, quem parou o jogo foi Paulo César Jaú, o que surtiu efeito, já que logo de cara Pedro recolocou o Dragão em vantagem. Nos minutos finais do quarto, o Bauru cresceu no ritmo de Gemadinha e conseguiu restabelecer boa diferença, levando o jogo para o intervalo vencendo por 40 a 31.

Bem mais consistente em quadra, o Bauru seguiu aproveitando-se da noite ruim do Vasco e rapidamente abriu 16 de vantagem. Diante dos erros e irritação dos cariocas, a diferença logo ultrapassou a casa de 20, dando tranquilidade aos donos da casa. Os vascaínos até tentaram responder em bola de três de Paulichi, mas os anfitriões seguiram pontuando e mantendo a boa diferença.

Apesar da distância, o jogo seguiu quente, com desentendimentos e até nova falta antidesportiva. Com muito a remar, o Vasco só conseguiu estancar a sangria nos instantes finais do terceiro quarto, mas ainda assim viu o adversário ir para o período final vencendo por 65 a 44.

No quarto final, o Bauru praticamente só administrou o resultado. O Vasco até reduziu a vantagem adversária e fechou a parcial com vitória por 22 a 15, o que não foi suficiente para evitar a derrota por 80 a 66.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Bauru BasketNBB
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.