Vasco traça plano especial para evolução física de Arthur Sales

Um plano especial será traçado pelo Vasco da Gama para Arthur Sales ganhar massa muscular, assim como aconteceu com outros jogadores.

Arthur Sales, atacante Sub-20 do Vasco
Arthur Sales, atacante Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

O técnico Marcelo Cabo vem testando vários jogadores do elenco do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro. Entre eles, um jogador vem ganhando atenção especial e vem correspondendo bem às expectativas tanto do torcedor quanto da comissão técnica.

Trata-se do atacante Arthur Sales, que ainda está em transição do Sub-20 para o profissional, mas já mostrou que tem personalidade para ajudar o Vasco na busca pelo acesso à elite do futebol nacional. Contra o Coritiba, o jovem de 19 anos entrou na etapa complementar e apresentou bom desempenho.

Na entrevista coletiva após o jogo, Marcelo Cabo revelou que o Vasco tem um plano específico para o jogador ganhar massa muscular. Ele também destacou a versatilidade do atacante, citando que ele será muito útil à equipe na atual temporada.

Estamos criando um planejamento com o departamento científico para ter um ganho de massa como o Riquelme, ir maturando… É um jogador de personalidade e temos muito carinho por ele. O Vasco é isso, base forte. Essa integração é importante com a base.

Marcelo Cabo

No Sub-20, Arthur Sales tem sido muito importante, inclusive marcou três gols na goleada sobre o Corinthians no último domingo (12), por 6×0. Próximo jogo do profissional, contra o Náutico, Arthur Sales estará à disposição do técnico Marcelo Cabo.

Prorrogação de contrato

O Vasco da Gama prorrogou o contrato de Arthur Sales até setembro de 2025. Artilheiro da categoria Sub-20, o atacante vem sendo observado por times internacionais.

Leia mais sobreArthur Sales
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
STJD detalha punição ao Vasco por objetos arremessados em São Januário

O Vasco da Gama recebeu uma multa de R$ 5 mil devido aos objetos arremessados pelos torcedores na derrota para o CSA.

Alexandre Mattos cita demora em contato como motivo de não acerto com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos ainda negou que o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, tenha o perguntado sobre a carreira.

Confira a escalação do Vasco contra o LGD/Karanba pelo Carioca Feminino Sub-18

Veja a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o LGD/Karanba pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Carol Paiffer assina documento de sigilo e se reunirá com o Vasco nesta quinta-feira

A investidora Carol Paiffer se reunirá com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, além do CEO Luiz Mello, nesta quinta-feira.

Eduardo Freeland confirma sondagem do Vasco, mas seguirá no Botafogo

O diretor executivo do Botafogo, Eduardo Freeland, disse que houve uma conversa de presidentes, mas que seguirá no projeto botafoguense.

Torcedor adiciona canguru em plano de sócio do Vasco

Gabriel Cavera, torcedor vascaíno que mora na Austrália, adicionou um canguru ao plano de sócio animal do Vasco da Gama.

Mesmo na Série B, Vasco segue entre os preferidos de investidores árabes

O Vasco da Gama figura ‘lista’ de preferência de bilionários árabes que querem investir no futebol brasileiro.

Zé Ricardo comandou o Vasco em momento conturbado entre 2017 e 2018

O técnico Zé Ricardo comandou o Vasco da Gama em um dos momentos mais turbulentos da história do Clube entre 2017 e 2018.

Vasco enfrenta o LGD/Karanba nesta quarta pelo Carioca Feminino Sub-18

Vasco da Gama e LGD/Karanba se enfrentarão nesta quarta-feira em jogo válido pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

São Januário e Sede Administrativa do Vasco amanhecem com faixas de protesto

Nesta quarta-feira o entorno do Estádio de São Januário e a Sede Administrativa do Vasco da Gama amanheceram com faixas de protesto.

Veja mais notícias