Vasco trabalha estrategicamente para evitar lesões nos jogadores nesta temporada

Após ter o Departamento Médico quase vazio em 2023, o Vasco da Gama monta estratégia para evitar lesões nesta temporada.

Sarah Ramos, fisiologista do Vasco
Sarah Ramos, fisiologista do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

O Vasco monta estratégia para evitar lesões nos atletas na temporada de 2024. Com acompanhamento do Departamento de Saúde e Performance durante 24 horas, o Clube já colheu frutos no ano de 2023.

Em uma entrevista exclusiva para o portal Globo Esporte, a fisiologista Sarah Ramos deu detalhes sobre o acompanhamento. De acordo com a profissional, o departamento fica de olho nos jogadores desde o momento que eles chegam para os treinos. Bem como, monitora o período que estão em casa ou realizando outros atividades.

– Desde o momento que eles chegam para treinar ou no dia do jogo, estamos com eles. Temos os questionários de bem-estar para saber como é que foi esse “gap” que a gente tem do fim de um treino até o próximo. Quando eles estão em casa, estão fazendo outras atividades, então monitoramos tudo. É muito importante para ajustar como cada um lidou com o treino anterior – disse ao GE.

Fisiologista do Vasco detalha monitoramento pelo GPS

Além do acompanhamento diário, a fisiologista explicou que monitoram a carga externa pelo GPS. Assim, o departamento mede quanto tempo os atletas correram, qual a velocidade, intensidade e outros detalhes.

– Fazemos esse monitoramento da carga externa pelo GPS, que vai ser o quanto que ele correu. Quantos quilômetros, qual foi essa intensidade, se foi uma alta velocidade, ou não foi. Quantas acelerações ele fez, qual foi a velocidade máxima – detalhou.

Para concluir, Sarah Ramos afirmou que as primeiras avaliações dos jogadores na pré-temporada de 2024 tiveram saldo positivo. De acordo com a fisiologista, a maioria conseguiu melhorar em relação ao ano anterior.

– Fizemos as avaliações nos primeiros dias da temporada e vimos que a maioria manteve ou até tinha melhorado as avaliações físicas do ano.

Comente

Veja também
Marlon Gomes comenta visita ao CT do Vasco e manda recado à torcida

Meia do Shakhtar Donetsk, Marlon Gomes visitou o CT Moacyr Barbosa na tarde desta quinta-feira e mira retorno.

Torcida avalia passagem de Payet no Vasco; veja o resultado

O meia francês Payet chegou ao Vasco da Gama em 2023, atuou em 75 jogos, onde fez sete gols e deu 12 assistências.

CSA x Vasco pela Copa do Brasil será no Rei Pelé, em Maceió

A presidente do CSA confirmou que o jogo entre CSA e Vasco da Gama, pela Copa do Brasil, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Vasco estaria interessado em Álvaro Montero, goleiro do Millonarios

Sem acordo com Léo Jardim, o Vasco estaria interessado em Álvaro Montero, de 30 anos, goleiro do Millonarios.

Conheça os adversários do Vasco do Grupo A do Brasileiro Sub-17 Feminino

As meninas do Vasco da Gama estrearão no Brasileiro Sub-17 no dia 14 de junho contra o Paysandu, como visitante.

Força Jovem cobra Léo Jardim após recusa à proposta do Vasco

Organizada do Vasco, Força Jovem, divulgou uma nota cobrando goleiro Léo Jardim após recusar nova proposta por renovação.

Leilão das ações da 777 Partners impacta o Vasco? Felipe Carregal responde

Todos os clubes do grupo da 777 Partners irão a leilão nesta sexta-feira, em Nova York, nos Estados Unidos.

Com negociação travada, Vasco mantém otimismo por renovação com Léo Jardim

Após alta pedida salarial, Vasco da Gama trava conversas com estafe de Léo Jardim, mas mantém otimismo por um final feliz.

777 Partners terá que leiloar ações do Vasco e outros clubes

Em crise financeira, a 777 Partners terá que leiloar as ações que detém do Vasco da Gama e de outros cinco clubes.

Emiliano Díaz revela que tentou levar Vegetti para o Corinthians

Filho do técnico Ramón Díaz, Emiliano Díaz conversou com Vegetti para tentar tirar o centroavante do Vasco da Gama.