Vasco teve aproveitamento de apenas 16,6% nos últimos 4 jogos; veja números

O Vasco da Gama venceu pela última vez no dia 13 deste mês, o 3x2 sobre o Botafogo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Talles Magno em jogo contra o Botafogo
Talles Magno em jogo contra o Botafogo (Foto: André Durão/ge)

Entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama alcançou a marca de quatro partidas sem vitória com o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em São Januário, no último domingo (27).

Foram duas partidas para cada competição, onde o desempenho do Vasco foi bem abaixo do esperado. Na primeira, o Gigante perdeu por 1×0 no jogo de ida, no Nilton Santos, e empatou em 0 a 0 na volta, em São Januário e acabou eliminado para o Botafogo.

Sobre a segunda, além do empate com a equipe paulista, o Vasco foi derrotado pelo Coritiba por 1×0, no Couto Pereira. O site SofaScore detalhou os números do Gigante nos confrontos, com destaque para o baixo aproveitamento de apenas 16,6%.

Vasco nos últimos 4 jogos:

– 16.6% aproveitamento
– 2 empates
– 2 derrotas
– 1 gol marcado
– 3 gols sofridos
– 2 grandes chances de gol
– 27 chutes (8 no gol)
– 34 chutes sofridos

São números preocupantes, que o técnico Ramon Menezes terá a semana à disposição para buscar soluções. O Vasco segue bem colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, em quinto, com 18 pontos, mas precisa abrir o olho porque as equipes de trás estão colando na pontuação.

1 comentário
  • Responder

    Não estaria eu com a razão quando teço críticas as atuações do time de Ramon ? Eis aí a estatística sobre estes últimos jogos .Duas Derrotas ,dois empates , um gol marcado e três sofridos (Seria mais si o pênalti fosse convertido), Duas chances de gol ,vinte e sete chutes com oito em direção a gol , e trinta e oito sofridos .Não sei se a estatística contra o CAM ,vai prevalecer .Sou pela escalação de Miranda na lateral direita e Graça si tiver recuperado pela esquerda com a ordem de não ultrapassar o meio de campo ,com Marcos Junior ou Bruno mais atuando entre sua intermediária e meio campo ,com Tales Magno livre para armar pelo centro ,com Vinicius ou Parede pela direita ,Cano infiltrado na área e na esquerda pode ser Igor Catatau ,Carlinhos ou Juninho e tentar prender o Atletico em seu campo .

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.

Sair da versão mobile