Vasco teve aproveitamento de apenas 16,6% nos últimos 4 jogos; veja números

O Vasco da Gama venceu pela última vez no dia 13 deste mês, o 3x2 sobre o Botafogo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Talles Magno em jogo contra o Botafogo
Talles Magno em jogo contra o Botafogo (Foto: André Durão/ge)

Entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama alcançou a marca de quatro partidas sem vitória com o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em São Januário, no último domingo (27).

Foram duas partidas para cada competição, onde o desempenho do Vasco foi bem abaixo do esperado. Na primeira, o Gigante perdeu por 1×0 no jogo de ida, no Nilton Santos, e empatou em 0 a 0 na volta, em São Januário e acabou eliminado para o Botafogo.

Sobre a segunda, além do empate com a equipe paulista, o Vasco foi derrotado pelo Coritiba por 1×0, no Couto Pereira. O site SofaScore detalhou os números do Gigante nos confrontos, com destaque para o baixo aproveitamento de apenas 16,6%.

Vasco nos últimos 4 jogos:

– 16.6% aproveitamento
– 2 empates
– 2 derrotas
– 1 gol marcado
– 3 gols sofridos
– 2 grandes chances de gol
– 27 chutes (8 no gol)
– 34 chutes sofridos

São números preocupantes, que o técnico Ramon Menezes terá a semana à disposição para buscar soluções. O Vasco segue bem colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, em quinto, com 18 pontos, mas precisa abrir o olho porque as equipes de trás estão colando na pontuação.

1 comentário
  • Responder

    Não estaria eu com a razão quando teço críticas as atuações do time de Ramon ? Eis aí a estatística sobre estes últimos jogos .Duas Derrotas ,dois empates , um gol marcado e três sofridos (Seria mais si o pênalti fosse convertido), Duas chances de gol ,vinte e sete chutes com oito em direção a gol , e trinta e oito sofridos .Não sei se a estatística contra o CAM ,vai prevalecer .Sou pela escalação de Miranda na lateral direita e Graça si tiver recuperado pela esquerda com a ordem de não ultrapassar o meio de campo ,com Marcos Junior ou Bruno mais atuando entre sua intermediária e meio campo ,com Tales Magno livre para armar pelo centro ,com Vinicius ou Parede pela direita ,Cano infiltrado na área e na esquerda pode ser Igor Catatau ,Carlinhos ou Juninho e tentar prender o Atletico em seu campo .

Comente

Veja também
Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.

André Rizek discorda de declaração de Pedrinho e exalta torcida do Vasco

O comentarista discordou de Pedrinho e afirmou que o elenco do Vasco está entre os oito mais limitados da Série A.

Estrangeiros do Vasco voltam ao cenário continental na Sul-Americana

Com os gringos no time, o Vasco faz sua estreia na Sul-Americana nesta quarta-feira, contra o Melgar, em Arequipa.