Vasco teve aproveitamento de apenas 16,6% nos últimos 4 jogos; veja números

O Vasco da Gama venceu pela última vez no dia 13 deste mês, o 3x2 sobre o Botafogo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Talles Magno em jogo contra o Botafogo
Talles Magno em jogo contra o Botafogo (Foto: André Durão/ge)

Entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama alcançou a marca de quatro partidas sem vitória com o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em São Januário, no último domingo (27).

Foram duas partidas para cada competição, onde o desempenho do Vasco foi bem abaixo do esperado. Na primeira, o Gigante perdeu por 1×0 no jogo de ida, no Nilton Santos, e empatou em 0 a 0 na volta, em São Januário e acabou eliminado para o Botafogo.

Sobre a segunda, além do empate com a equipe paulista, o Vasco foi derrotado pelo Coritiba por 1×0, no Couto Pereira. O site SofaScore detalhou os números do Gigante nos confrontos, com destaque para o baixo aproveitamento de apenas 16,6%.

Vasco nos últimos 4 jogos:

– 16.6% aproveitamento
– 2 empates
– 2 derrotas
– 1 gol marcado
– 3 gols sofridos
– 2 grandes chances de gol
– 27 chutes (8 no gol)
– 34 chutes sofridos

São números preocupantes, que o técnico Ramon Menezes terá a semana à disposição para buscar soluções. O Vasco segue bem colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, em quinto, com 18 pontos, mas precisa abrir o olho porque as equipes de trás estão colando na pontuação.

1 comentário
  • Liberato pereira da Silva filho - 28 de setembro de 2020

    Não estaria eu com a razão quando teço críticas as atuações do time de Ramon ? Eis aí a estatística sobre estes últimos jogos .Duas Derrotas ,dois empates , um gol marcado e três sofridos (Seria mais si o pênalti fosse convertido), Duas chances de gol ,vinte e sete chutes com oito em direção a gol , e trinta e oito sofridos .Não sei se a estatística contra o CAM ,vai prevalecer .Sou pela escalação de Miranda na lateral direita e Graça si tiver recuperado pela esquerda com a ordem de não ultrapassar o meio de campo ,com Marcos Junior ou Bruno mais atuando entre sua intermediária e meio campo ,com Tales Magno livre para armar pelo centro ,com Vinicius ou Parede pela direita ,Cano infiltrado na área e na esquerda pode ser Igor Catatau ,Carlinhos ou Juninho e tentar prender o Atletico em seu campo .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Zé Ricardo comanda o Vasco pela 2ª vez no Campeonato Carioca

Técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo vai treinar o Clube de São Januário no Campeonato Estadual do Rio pela segunda vez na carreira.

Vasco mantém 10% dos direitos econômicos de Caio Lopes

Volante formado no Vasco da Gama, Caio Lopes não chegou a um acordo com o Clube e vai jogar no Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Vasco estreia no Carioca com time bem diferente do que terminou a Série B em 2021

Vasco da Gama faz sua primeira partida pela competição nesta quarta-feira (26), com um time cheio de novidades.

Veja mais notícias