Vasco terá sequência de ‘vida ou morte’ no Brasileiro

Nas próximas cinco rodadas, o Vasco da Gama enfrentará quatro adversários direitos na luta contra o rebaixamento à Série B.

Serginho comemorando gol com os companheiros
Serginho comemorando gol com os companheiros (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Após perder para o Palmeiras, que disputa o título do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama terá uma sequência de resultados fundamental para suas pretensões. Entre os cinco próximos compromissos, quatro serão contra adversário direitos na luta pela permanência na Série A.

O primeiro embate será contra o Bahia, que está na 16ª colocação, sendo o último de fora da zona de rebaixamento, em 16º, com 21 pontos, quatro a mais que o Gigante, 18º colocado, com 16. Vale ressaltar que o Cruzmaltino tem um jogo atrasado, contra o América-MG, outro integrante do Z4.

A partida contra o Tricolor Baiano está marcada para a noite do próximo domingo (03), às 18h30min, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada. Depois, uma pequena pausa na sequência contra adversários diretos para encarar o Fluminense. O clássico, pela 23ª rodada, será em 16 de setembro, um sábado, às 16h, possivelmente no Estádio Nilton Santos.

Na ocasião, o Maracanã estará fechado e São Januário não pode receber clássico, o que é determinado pela Polícia Militar. Depois do Tricolor das Laranjeiras, o Gigante enfrentará em seguida o Coritiba, 19º na tabela, com 14 pontos. O confronto será em 19 de setembro, uma terça-feira, às 19h, possivelmente em São Januário.

O Cruzmaltino terá depois a partida atrasado contra o Coelho, em 23 de setembro, um sábado, às 18h30min, na Arena Independência, pela rodada 15. A equipe mineira está na lanterna da competição, com 13 pontos. Encerrando a sequência, o Vasco visitará o Santos, 17º colocado, com 21 pontos, primeiro dentro do Z4, em 1 de outubro, sem horário definido, na Vila Belmiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O Vasco precisa marcar 5 gols em cada jogo, para um ser validado. E pior que não tem quem puna estes árbitros incompetentes.

  • Responder

    se a CBF continuar escalado a arbitragem que roubo o gol do Vasco no domingo contra o Palmeiras,pode dizer que o Vasco não sobrevive na série A do Brasileirão

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile