Vasco terá que superar escritas nas últimas 5 rodadas do Brasileiro; saiba quais são

O Vasco da Gama terá pela frente Cruzeiro, Athletico-PR, Corinthians, Grêmio e o Red Bull Bragantino nas últimas rodadas do Brasileirão.

Ramón Díaz no Maracanã
Ramón Díaz no Maracanã (Foto: André Durão/ge)

O discurso no Vasco é de que o time encara cada jogo da reta final do Brasileirão como uma final. As três vitórias nos últimos três jogos deram tranquilidade à equipe de Ramón Díaz, mas os próximos cinco prometem ser desafiadores.

Isso porque o Vasco vai precisar quebrar algumas escritas para sair vencedor desses duelos e garantir a permanência na Série A do campeonato. Estima-se que se o clube vencer duas das cinco partidas que restam vai se livrar do rebaixamento. Hoje, o time tem 40 pontos – três a mais que o Cruzeiro, primeiro time dentro do Z-4.

Veja os desafios que aguardam o Vasco no Brasileirão

Jejum no Mineirão

O primeiro desafio já é na semana que vem. O Vasco não vence o Cruzeiro no Mineirão há seis anos. O último triunfo sobre a Raposa em Belo Horizonte foi no dia 26 de novembro de 2017. O time vascaíno venceu por 1 a 0, com gol de Paulão. Desde então, as equipes se enfrentaram cinco vezes no estádio, com três vitórias dos mineiros e dois empates.

E também na Arena da Baixada

Se o jejum no Mineirão dura seis anos, na Arena da Baixada é pior. Desde que o estádio foi reformado para a Copa do Mundo de 2014, o Vasco não vence o Athletico-PR lá. O Furacão é o adversário da 35ª rodada.

Nos últimos oito anos, os times se enfrentaram quatro vezes na Arena da Baixada e todas terminaram com vitória do Athletico. Na última vez, em 27 de dezembro de 2020, o time paranaense venceu por 3 a 0. O último triunfo vascaíno lá foi pela Copa Sul-Americana de 2007, por 4 a 2.

No primeiro turno do Brasileirão de 2023, o Athletico venceu o Vasco por 2 a 0, conseguindo sua primeira vitória em São Januário.

13 anos sem vencer o Corinthians

Adversário da 36ª rodada, o Corinthians é uma grande pedra no sapato do Vasco. O jogo será em São Januário, mas não importa o local, o time carioca não vence os paulistas há 13 anos.

A última vitória do Vasco sobre o Corinthians foi em 13 de outubro de 2010, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. De lá pra cá, as equipes se enfrentaram em 20 oportunidades, com 12 vitórias do Timão e oito empates.

Nenhuma vitória na Arena do Grêmio

A Arena do Grêmio, palco do jogo da 37ª rodada, representa mais um desafio para o Vasco, que nunca venceu o time gaúcho no estádio, inaugurado em dezembro de 2012. Desde então, os times se enfrentaram sete vezes no local, e o Grêmio venceu todas.

RB como último obstáculo

Para encerrar a lista de desafios do Vasco na reta final do campeonato, o time terá pela frente o Red Bull Bragantino na última rodada do Brasileirão. O jogo será em São Januário, mas com outro tabu a ser quebrado.

Desde que o time paulista passou a ser gerido pela Red Bull, em abril de 2019, nunca perdeu para o Vasco. Foram três jogos, com uma vitória do Bragantino e dois empates.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Ana confirma jogo da semifinal da Copa do Brasil em São Januário

Após uma indecisão sobre qual estádio o Vasco da Gama mandará o duelo da Copa do Brasil, Marcelo Sant’Ana confirma São Januário como palco.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco decide semifinal da Copa do Brasil em casa

Após sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Vasco da Gama decide a semifinal da Copa do Brasil em casa, contra o Atlético-MG.

Tiago Leifert
Thiago Leifert se manifesta após acusação de torcedor do Vasco

Thiago Leifert recebe críticas de torcedor do Vasco da Gama após análise sobre o clássico contra o Flamengo e se manifesta.

Will Smith ganhou uma camisa personaliza do Vasco durante o Rock in Rio
Will Smith ganha camisa do Vasco personalizada no Rock in Rio

O cantor e ator Will Smith ganhou uma camisa do Vasco da Gama com seu nome durante o Rock in Rio, nesta quinta-feira (19).

Lateral Marcos Rocha, do Palmeiras
Vasco estaria interessado em Marcos Rocha, do Palmeiras

Vasco da Gama teria feito sondagens pelo lateral-direito Marcos Rocha, que está em final de contrato com o Palmeiras.