Marcelo Sant’Ana confirma jogo da semifinal da Copa do Brasil em São Januário

Após uma indecisão sobre qual estádio o Vasco da Gama mandará o duelo da Copa do Brasil, Marcelo Sant'Ana confirma São Januário como palco.

Marcelo Sant'Ana em entrevista coletiva
Marcelo Sant'Ana em entrevista coletiva (Foto: Matheus Guimarães/Lance!)

Em sorteio realizado pela CBF na tarde desta sexta-feira, foi definido que o Vasco decidirá a semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG em casa. Após a definição, o diretor executivo Marcelo Sant’Ana cravou que a partida será disputada em São Januário.

– São Januário… Qual a dúvida que vocês têm? – disse o diretor.

– Semifinal confirmada pelo presidente Pedrinho e pelo nosso CEO Carlos Amodeu em São Januário – completou.

Ao ser perguntado se o sorteio do mando de campo da semifinal da Copa do Brasil influenciou na decisão de escolher São Januário para a partida de volta, Marcelo Sant’Ana negou. Ele afirmou que o Vasco jogaria em seu estádio de qualquer jeito.

– Jogaria em nossa casa. Jogaria em São Januário, onde a torcida se sente à vontade. Estamos num ano especial pela possibilidade da negociação do potencial construtivo. Então temos feito, através do presidente Pedrinho e do nosso senhor Carlos Amodeu, todo esforço para podermos jogar o máximo de partidas em São Januário até o final da temporada. Então, a semifinal da Copa do Brasil está confirmada no estádio de São Januário.

Veja outros pontos da entrevista coletiva

Importância da competição para o Vasco

– São mais de 20 milhões de reais e o prêmio para os finalistas são cerca de 70 milhões para o campeão e 30 milhões para o vice-campeão. Então para qualquer clube do futebol brasileiro faz diferença e o nosso foco tem o desejo financeiro, mas principalmente o esportivo. O Vasco quer voltar a ter a possibilidade de disputar grandes títulos.

Esperava que o Vasco fosse chegar à semifinal tão rápido?

– Olha, se você perguntar pro torcedor, ele vai dizer que desde a Copa do Brasil de 2011 ele está esperando, né? A gente fica feliz com o que o grupo tem conseguido fazer, com a liderança do nosso técnico Rafael Paiva, com o desempenho dos nossos jogadores também. Alguns foram questionados durante o ano e têm conseguido desempenhar em um nível melhor. O mais beneficiado é o torcedor.

Qualidade do Atlético-MG

– Temos que jogar, temos que estar preparado para competir, o Atlético é um grande clube, o Galo está nos últimos anos decidindo títulos, conseguiu ganhar a Copa do Brasil, está chegando com regularidade a fases decisivas da Libertadores, e nós queremos voltar a viver esses grandes momentos, queremos voltar a disputar títulos. Temos que ter postura, temos que ter respeito ao nosso adversário, mas reconhecendo a trajetória que temos feito, nos dedicaremos ao máximo para alegrar o torcedor.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Serginho em treino do Vasco
Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Veja como estão as recuperações dos lesionados no Vasco

O Vasco da Gama terá o período sem jogos para recuperar alguns jogadores lesionados para a próxima temporada.

Paulo Henrique celebra gol contra o Botafogo
Paulo Henrique faz balanço da temporada pelo Vasco e projeta 2025

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada de 2024, Paulo Henrique faz balanço sobre o ano e projeta 2025.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.