Vasco terá 4º técnico na temporada após demissão de Ricardo Sá Pinto

O Vasco da Gama contratará o quarto treinador nesta temporada após demissão do português Ricardo Sá Pinto.

Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Corinthians
Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Corinthians (Foto: André Durão)

O Vasco decidiu mudar de rota mais uma vez. Nesta terça-feira, o Gigante da Colina demitiu o técnico Ricardo Sá Pinto. A trajetória do português durou apenas 15 jogos – a derrota para o Athletico-PR, domingo, na Arena da Baixada, foi o fim da linha. Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco vai para o quarto técnico na temporada (sem contar com o auxiliar Alexandre Grasseli).

A temporada vascaína começou com Abel Braga. Ele ficou apenas 14 jogos à frente do clube. O retrospecto foi o seguinte: quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Com Abel, o Vasco não avançou para as semifinais da Taça Guanabara do Carioca. O técnico se despediu, na Taça Rio, após derrota para o Fluminense.

Ramonismo no Vasco

O substituto de Abel Braga foi Ramon Menezes. Com ele, o Vasco viveu os melhores dias. O “Ramonismo” encantou a torcida vascaína. Ramon assumiu o clube no dia 30 de março e ficou até outubro. Foram 16 jogos à frente do Gigante da Colina, com oito vitórias, três empates e cinco derrotas.

Com Ramon, o Vasco chegou a liderar o Brasileiro no início do torneio. Porém, uma sequência de resultados ruins e a eliminação na Copa do Brasil para o Botafogo pesaram e o técnico foi demitido.

A era Sá Pinto no Vasco

Antes da chegada de Sá Pinto, Alexandre Grasseli, então das categorias de base, comandou o Vasco por dois jogos e passou a integrar a comissão técnica do time principal.

Sob o comando do técnico português, o Vasco disputou 15 jogos e venceu apenas três vezes – amargou seis derrotas e empatou seis partidas.

Agora, o Vasco vai para o quarto técnico na temporada. Zé Ricardo, que já comandou o clube, é o principal nome para substituir Sá Pinto.

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Reportagem aborda derrota para o Athletico e drama do Vasco no Brasileiro; veja

Com quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama liga sinal de alerta e Globo Esporte repercute o drama vascaíno.

Especialista classifica o Vasco como maior potencial de negócio do futebol brasileiro

Bernardo Pontes, gerente de marketing do Vasco da Gama entre 2014 e 2015, ressaltou o potencial adormecido que o Gigante possui.

Atlético-MG aciona CNRD por dívida do Vasco na compra de Jair

O Vasco da Gama ainda deve pouco mais de R$ 6 milhões ao Atlético-MG referentes à compra do volante Jair, em 2023.

Sócios e antigo dono do Standard Liédge vão à Justiça contra a 777 por dívida milionária

777 Partners, dona da SAF do Vasco, é alvo de 16 processos judiciais por dívidas que totalizam 120 milhões de euros.

Paulo Pezzolano teria aceitado proposta do Vasco

Paulo Pezzolano disse sim ao Vasco da Gama, que terá de negociar multa rescisória com o Real Valladolid, atual clube do técnico.

Sair da versão mobile