Vasco terá 2 representantes no Troféu Brasil de Atletismo; Salgado comenta

Reinaldo do Nascimento e Maria Vitória representarão o Vasco da Gama no Troféu Brasil nas modalidades Salto em Distância e Salto Triplo.

Respectivamente, Reinaldo do Nascimento e Maria Vitória, atletas de atletismo do Vasco
Respectivamente, Reinaldo do Nascimento e Maria Vitória, atletas de atletismo do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

O Vasco da Gama terá dois representantes no Troféu Brasil de Atletismo, que acontece de 10 a 13 de junho em São Paulo e é considerado o principal torneio interclubes da modalidade na América Latina.

Trata-se dos atletas Reinaldo do Nascimento e Maria Vitória, que atingiram o índice necessário nas modalidades Salto em Distância e Salto Triplo, respectivamente, disputadas na Taça Paulista de Atletismo.

Na tarde desta segunda-feira (07), inclusive, o presidente Jorge Salgado os recebeu em São Januário, parabenizou a dupla pela meta alcançada e celebrou a volta do Vasco a um torneio do porte do Troféu Brasil.

É com satisfação que confirmamos o retorno do Vasco ao Troféu Brasil de Atletismo, a principal competição da modalidade em nosso País. Seguimos avançando em nosso objetivo de retomar as modalidades olímpicas e paralímpicas de forma autossustentável. Desejamos aos nossos atletas boa sorte na competição.

Jorge Salgado

Vale lembrar que, depois de um período longe das competições, o Vasco retornou com as atividades do atletismo em 2021. Maria Vitória disputou a Taça Paulista de Atletismo no último dia 15 de maio e, com o índice de 12.38, se classificou ao Troféu Brasil. Além disso, em 2019, a atleta se sagrou campeã do Campeonato Sul-Americano Sub-20, realizado em Cali, na Colômbia. Ela, que já estudou no Colégio Vasco da Gama, disputará a final da modalidade Salto Triplo, na próxima sexta-feira (11).

– Estou muito feliz por estar de volta. Me sinto muito grata pelas oportunidades que o clube me proporcionou, estudei no Colégio Vasco da Gama e agora estou fazendo uma faculdade. Já disputei muitas competições por conta do Clube e me sinto muito feliz por isso, espero poder representar o Vasco da melhor forma possível. O Vasco merece estar em um nível sempre elevado, pelo grande clube que é. Foi muito bom poder voltar, a gente não vinha tendo o suporte necessário e agora com as coisas voltando ao normal, a gente vem tendo todo o suporte necessário – disse Maria Vitória.

Já Reinaldo do Nascimento, vice-campeão brasileiro sub-20 em 2019 e classificado na modalidade Salto em Distância, terá que disputar algumas fases classificatórias dentro da competição.

Ao todo, serão 12 atletas classificados à semifinal e os nove melhores índices avançam à grande final, podendo executar três saltos na decisão.

– É muito satisfatório poder representar o Vasco. Fico muito feliz em carregar a camisa de um clube tão grande, é de uma responsabilidade enorme. A gente faz o melhor possível para atingir mais resultados, poder levar o nome do Vasco o mais longe possível. Estamos aqui para mostrar que, além do futebol, o atletismo também está em um grande nível – comentou Reinaldo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.