Vasco terá 2 representantes no Troféu Brasil de Atletismo; Salgado comenta

Reinaldo do Nascimento e Maria Vitória representarão o Vasco da Gama no Troféu Brasil nas modalidades Salto em Distância e Salto Triplo.

Respectivamente, Reinaldo do Nascimento e Maria Vitória, atletas de atletismo do Vasco
Respectivamente, Reinaldo do Nascimento e Maria Vitória, atletas de atletismo do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

O Vasco da Gama terá dois representantes no Troféu Brasil de Atletismo, que acontece de 10 a 13 de junho em São Paulo e é considerado o principal torneio interclubes da modalidade na América Latina.

Trata-se dos atletas Reinaldo do Nascimento e Maria Vitória, que atingiram o índice necessário nas modalidades Salto em Distância e Salto Triplo, respectivamente, disputadas na Taça Paulista de Atletismo.

Na tarde desta segunda-feira (07), inclusive, o presidente Jorge Salgado os recebeu em São Januário, parabenizou a dupla pela meta alcançada e celebrou a volta do Vasco a um torneio do porte do Troféu Brasil.

É com satisfação que confirmamos o retorno do Vasco ao Troféu Brasil de Atletismo, a principal competição da modalidade em nosso País. Seguimos avançando em nosso objetivo de retomar as modalidades olímpicas e paralímpicas de forma autossustentável. Desejamos aos nossos atletas boa sorte na competição.

Jorge Salgado

Vale lembrar que, depois de um período longe das competições, o Vasco retornou com as atividades do atletismo em 2021. Maria Vitória disputou a Taça Paulista de Atletismo no último dia 15 de maio e, com o índice de 12.38, se classificou ao Troféu Brasil. Além disso, em 2019, a atleta se sagrou campeã do Campeonato Sul-Americano Sub-20, realizado em Cali, na Colômbia. Ela, que já estudou no Colégio Vasco da Gama, disputará a final da modalidade Salto Triplo, na próxima sexta-feira (11).

– Estou muito feliz por estar de volta. Me sinto muito grata pelas oportunidades que o clube me proporcionou, estudei no Colégio Vasco da Gama e agora estou fazendo uma faculdade. Já disputei muitas competições por conta do Clube e me sinto muito feliz por isso, espero poder representar o Vasco da melhor forma possível. O Vasco merece estar em um nível sempre elevado, pelo grande clube que é. Foi muito bom poder voltar, a gente não vinha tendo o suporte necessário e agora com as coisas voltando ao normal, a gente vem tendo todo o suporte necessário – disse Maria Vitória.

Já Reinaldo do Nascimento, vice-campeão brasileiro sub-20 em 2019 e classificado na modalidade Salto em Distância, terá que disputar algumas fases classificatórias dentro da competição.

Ao todo, serão 12 atletas classificados à semifinal e os nove melhores índices avançam à grande final, podendo executar três saltos na decisão.

– É muito satisfatório poder representar o Vasco. Fico muito feliz em carregar a camisa de um clube tão grande, é de uma responsabilidade enorme. A gente faz o melhor possível para atingir mais resultados, poder levar o nome do Vasco o mais longe possível. Estamos aqui para mostrar que, além do futebol, o atletismo também está em um grande nível – comentou Reinaldo.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
20 de junho de 2021
Marcelo Cabo comenta esquema tático do Vasco contra o CRB

O técnico Marcelo Cabo falou sobre o esquema tático do Vasco da Gama no duelo contra o CRB, que aconteceu neste sábado em São Januário.

Cabo elogia dupla Ernando-Castan: ‘Sistema defensivo muito consistente’

Técnico Marcelo Cabo exaltou a dupla de zaga formada por Ernando e Leandro Castan, considerada a titular do Vasco da Gama na atualidade.

19 de junho de 2021
Cabo explica dupla função de MT contra o CRB e exalta evolução de Riquelme

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou a utilização de MT na vitória por 2×0 sobre o CRB e exaltou Riquelme, que fez boa partida.

Cabo minimiza pressão da torcida e fala em ‘Vasco forte dentro de casa’

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou os protestos dos vascaínos e ressaltou a importância de se vencer os jogos em São Januário.

Definida a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco da Gama, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela 6ª rodada da Série B.

Cabo exalta Castan: ‘É um líder. Faz valer a braçadeira de capitão’

Técnico Marcelo Cabo elogiou o zagueiro e capitão Leandro Castan, que retornou ao time titular do Vasco da Gama na vitória sobre o CRB.

Salgado parabeniza jogadores e comissão técnica do Vasco pela vitória contra o CRB

Jorge Salgado utilizou o Twitter para comemorar a vitória do Vasco da Gama sobre o CRB e parabenizar os jogadores e comissão técnica.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Cabo dedica vitória à torcida do Vasco e demonstra confiança: ‘Recalculamos a rota’

Técnico do Vasco da Gama celebrou os primeiros três pontos conquistados pelo Cruzmaltino jogando em casa nesta Série B.

Jabá comenta felicidade por 1º gol pelo Vasco e critica protesto violento da última quarta

Atacante Léo Jabá admitiu estar aliviado por 1º gol pelo Vasco da Gama e criticou o ato violento ocorrido após a derrota para o Avaí.

Veja mais notícias