Vasco tentar reverter mudança e manter jogo contra o Bahia no domingo

O Vasco da Gama não foi oficialmente comunicado da alteração, que adiou o jogo contra o Bahia para a segunda-feira.

Carlos Roberto Osório
Carlos Roberto Osório (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

O Vasco está em contato com a CBF desde o início da manhã desta terça-feira para tentar reverter a mudança de data e horário da partida contra o Bahia, pela Série B, determinada pela entidade. A princípio, o jogo seria realizado no próximo domingo, às 16h, mas na segunda, à noite, foi transferido para a próxima segunda-feira, às 19h.

A medida causou insatisfação nos dirigentes vascaínos. Ao ge, o vice-presidente, Carlos Roberto Osório criticou a decisão.

– Isso nos surpreendeu muito. É o nosso próximo jogo, não estamos falando de rodadas para frente. Nossa torcida e comissão técnica, todo mundo está trabalhando o planejamento juntos. Fazer uma mudança dessa sem sequer comunicar é inusual, surpreendente e, na minha visão, equivocada – considerou Osório.

A mudança ocorreu depois que o BEPE, o batalhão da Polícia Militar do Rio que atua nos estádios, enviou um ofício pra Federação de Futebol do Rio (Ferj) orientando a alteração do jogo porque já também no domingo vai ocorrer a partida Botafogo x Fortaleza. A Ferj encaminhou o ofício pra CBF, que decidiu pela mudança.

O Vasco foi pego de surpresa com a mudança. Em nota, o clube afirmou que a alteração vai lhe causar “perdas financeiras e esportivas”. Torcedores comuns e organizadas também protestaram junto ao clube.

Por enquanto não há uma definição. Vasco tem falado direto com o presidente Rubens Lopes e também com o Marcelo Viana, diretor de competições da entidade. A Ferj não vai se pronunciar, pois entende que só o que fez foi repassar a orientação da PM. Mas, nos bastidores, está auxiliando o Vasco na tentativa de reverter a decisão. Procurada, a CBF ainda não se posicionou.

Uma vitória na próxima partida pode levar o Vasco aos primeiros lugares da tabela, já que o Bahia, líder da competição, até somente a 3 pontos acima da equipe carioca, que ocupa a quinta posição, com 10.

Leia a nota completa do Vasco

O Vasco da Gama informa que foi surpreendido com a decisão da CBF de, no meio da noite de ontem, alterar o jogo diante do Bahia de domingo à tarde para segunda-feira à noite. O clube acredita que, além das perdas esportivas e financeiras, a mudança prejudica também seu torcedor, que já estava preparado para se deslocar de outros lugares do Estado e do país para São Januário no fim de semana. O Vasco está desde as primeiras horas da manhã de hoje fazendo gestões junto à CBF, FFERJ e Polícia Militar para encontrar uma solução para reverter essa situação que desvaloriza a competição, e que só traz prejuízos aos clubes, ao futebol e também ao Rio de Janeiro.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Bahia
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Põe o jogo as 18:30.

  • Responder

    Duas tocida praticamente irmãos não vejo pq adiar esse espetáculo

  • Responder

    Essa polícia que se vire ,não quer trabalhar simplismente pede pra sair ,vai dar prejuízo pro Vasco porra.

  • Responder

    Já vai começar a palhaçada de ficar adiando o jogo quem pede com isso se acontecer isso O Vasco é que vai perder financeiramente vai mudar tudo

  • Responder

    Coloca o jogo do Vasco para 18:30…simples assim

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.