Vasco tenta reconstruir gestão da base sonhando manter sucesso de Carlos Brazil
Carlos Brazil aceitou proposta do Corinthians e levou peças importantes da sua equipe de trabalho em São Januário.
A saída de Carlos Brazil do Vasco da Gama para o Corinthians deixou uma lacuna na gestão das categorias de base em São Januário. O gestor protagonizou um excelente trabalho na Colina Histórica, revelando jogadores para o profissional e conquistando títulos com as equipes que montou.
Ocorre que, o trabalho de Carlos Brazil era amparado por funcionários da sua confiança, que o seguiu para o Parque São Jorge. Foram 6 contratados para a equipe dele em São Paulo, fato que desmontou toda a estrutura erguida por um longo período.
O novo gestor tem a missão recomeçar pela substituição de funcionários. Trata-se de Rodrigo Dias, contratado junto ao Sport, que chegou animado e falando em dar sequência ao trabalho de Carlos Brazil.
Alguns detalhes não podem ser esquecidos e o risco da substituição é real. O Vasco passa por dificuldades financeiras e se torna vulnerável quando o assunto é a investida de clubes em profissionais que se destacam em São Januário. No Corinthians, apesar do mal momento, Brazil e sua equipe tendem a ter mais tranquilidade e investimento para desenvolver seu trabalho.
Em contrapartida, Rodrigo Dias assume o Vasco num momento delicado financeiramente e enfrentará dificuldades. Apesar da referência ao trabalho de Carlos Brazil, ele terá que começar praticamente do zero e não errar, inclusive, na montagem da equipe administrativa. O tempo dirá se o Vasco perdeu com a saída de Brazil e se acertou ao contratar Rodrigo Dias.