Vasco tenta quebrar tabu de 5 anos sem vencer o Cruzeiro em São Januário

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Cruzeiro em São Januário foi em 2 de dezembro de 2019, jogo que garantiu o Clube na Série A.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Cruzeiro
Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Cruzeiro (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

O Vasco não vence o Cruzeiro em São Januário há cinco anos. A última vez foi em 2 de dezembro de 2019, numa partida que garantiu o cruzmaltino na série A do ano seguinte, enquanto o Cruzeiro se consolidou no Z-4 do Brasileiro – o time celeste confirmou o rebaixamento nas duas rodadas restantes.

Um momento bastante diferente que os dois times vivem agora, adversários deste domingo (16), às 18h30, no estádio vascaíno. Apesar de o Brasileiro estar apenas em seu início, na nona rodada, os cariocas enfrentam um instante de crise, após goleada de 6 a 1 sofrida para o Flamengo e problemas com a SAF, que está sendo investigada no exterior.

Já o Cruzeiro vive uma espécie de lua-de-mel com o novo dono da SAF, Pedro Lourenço, que vem investindo em contratações para reforçar o time na próxima janela, a partir de 10 de julho. Embora ainda carente em algumas posições, o time ganhou estabilidade e vem confirmando vitórias dentro de casa.

Em 18 jogos realizados em São Januário, o Cruzeiro venceu nove, empatou cinco e perdeu quatro. A última delas foi no ano passado, quando os celestes ganharam por 1 a 0, num gol de falta de Machado.

Para o jogo deste domingo, o Cruzeiro não deverá contar com Barreal, atacante que deixou o campo, contra o Cuiabá, com dores no joelho esquerdo. Também não terá o armador Matheus Pereira, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Fonte: O Tempo

Comente

Veja também
Vasco estaria interessado em Matheus Pereira e Rodrigo Dourado

O Vasco da Gama busca por volantes pata reforçar o elenco e buscou informações sobre Matheus Pereira e Rodrigo Dourado.

Vasco chega a São Paulo para enfrentar o Corinthians e Paiva recebe apoio de torcedor

O elenco do Vasco da Gama desembarcou em São Paulo, onde terá um confronto direto na briga por vaga na Libertadores.

Torcida tem razão e Rafael Paiva perde chance de ficar calado

O técnico Rafael Paiva mostrou desconhecimento do histórico recente do Vasco da Gama ao questionar vaias dos torcedores.

Advogado de Messi defende o Vasco em ação contra contra Ramón Díaz

O Vasco da Gama processa Ramón Diaz por quebra de contrato em caso de rescisão e advogado do Clube é o mesmo de Lionel Messi.

Vasco lidera lista de gols sofridos nos últimos 2 Brasileiros

Em um recorte das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, até o momento, o Vasco da Gama é o time que mais sofreu gols.

Sair da versão mobile