Vasco tenta quebrar tabu de 5 anos sem vencer o Cruzeiro em São Januário

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Cruzeiro em São Januário foi em 2 de dezembro de 2019, jogo que garantiu o Clube na Série A.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Cruzeiro
Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Cruzeiro (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

O Vasco não vence o Cruzeiro em São Januário há cinco anos. A última vez foi em 2 de dezembro de 2019, numa partida que garantiu o cruzmaltino na série A do ano seguinte, enquanto o Cruzeiro se consolidou no Z-4 do Brasileiro – o time celeste confirmou o rebaixamento nas duas rodadas restantes.

Um momento bastante diferente que os dois times vivem agora, adversários deste domingo (16), às 18h30, no estádio vascaíno. Apesar de o Brasileiro estar apenas em seu início, na nona rodada, os cariocas enfrentam um instante de crise, após goleada de 6 a 1 sofrida para o Flamengo e problemas com a SAF, que está sendo investigada no exterior.

Já o Cruzeiro vive uma espécie de lua-de-mel com o novo dono da SAF, Pedro Lourenço, que vem investindo em contratações para reforçar o time na próxima janela, a partir de 10 de julho. Embora ainda carente em algumas posições, o time ganhou estabilidade e vem confirmando vitórias dentro de casa.

Em 18 jogos realizados em São Januário, o Cruzeiro venceu nove, empatou cinco e perdeu quatro. A última delas foi no ano passado, quando os celestes ganharam por 1 a 0, num gol de falta de Machado.

Para o jogo deste domingo, o Cruzeiro não deverá contar com Barreal, atacante que deixou o campo, contra o Cuiabá, com dores no joelho esquerdo. Também não terá o armador Matheus Pereira, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Fonte: O Tempo

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.