Rayan cresce em rendimento sob o comando de Diniz

Titular absoluto do Vasco da Gama com Fernando Diniz, Rayan cresce de rendimento com o treinador e aumenta participações em gols.

Rayan comemorando gol contra o Nova Iguaçu
Rayan comemorando gol contra o Nova Iguaçu (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O atacante Rayan vem vivendo uma fase artilheira no Vasco desde a chegada de Fernando Diniz. Antes de mais nada, em cinco partidas com o novo treinador, o atacante de 18 anos marcou dois gols. O último deles foi na terça-feira, 27, quando o Vasco fez 3 a 0 sobre o Melgar, em São Januário, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Na atual temporada, Rayan tem cinco gols com a camisa do Vasco em 22 jogos disputados. Em um período de menos de um mês, o atacante já conseguiu chegar próximo do número de gols que havia marcado nos quatro meses anteriores da temporada.

Antes da chegada de Fernando Diniz, Rayan havia balançado as redes em três oportunidades nos 17 jogos que disputou. Além disso, o atleta contribuiu com uma assistência. O último gol de Rayan havia acontecido no dia 12 de abril, até o atleta quebrar a fase negativa já com Fernando Diniz no comando.

Titularidade de Rayan está garantida

Rayan também tem recebido oportunidades com Fernando Diniz. O atacante foi titular nas cinco partidas sob o comando do treinador e atuou durante os 90 minutos na derrota para o Fluminense, no último dia 24 de maio. Nas últimas três partidas, Rayan fez dois gols pelo Vasco.

Aliás, nesta sequência recente, considerando apenas jogos sob o comando de Diniz, Rayan só fica atrás de Pablo Vegetti na artilharia. Desde que Fernando Diniz assumiu a equipe, o argentino marcou três gols, enquanto Rayan fez dois. Nuno Moreira, João Victor e Paulo Henrique foram os outros que balançaram as redes no período.

Fonte: RTI Esporte

Comente

Veja também
Andrés Gómez pode deixar o Vasco após a Copa do Mundo

Convocado pela Seleção Colombiana, Andrés Gómez pode se valorizar na Copa do Mundo e atrair propostas do futebol europeu.

Vasco assina contratos de jovens promessas Ithalo e Danyllo até 2029

Atletas de 16 anos, integrados ao Sub-17, têm vínculos firmados até dezembro de 2029 e seguem em processo de formação no Vasco da Gama.

Vasco sonda destaque do Grêmio e pode fazer investida

Vasco da Gama monitora possíveis reforços para a sequência da temporada e cogita fazer proposta para jovem atacante do Grêmio.

Relembre a goleada histórica do Vasco sobre a Argélia em São Januário

Em preparação para o Mundial de Clubes de 2000, Vasco da Gama não tomou conhecimento no confronto diante da Argélia.

Estrella deixa o CRB e retorna ao Vasco; futuro do meia ainda será definido

Revelação do Vasco da Gama, Estrella encerra passagem pelo CRB após 15 partidas disputadas pela equipe alagoana.

Gols e jogadas de Vitor Carvalho, volante especulado no Vasco

Confira gols e jogadas de Vitor Carvalho, volante que atua pelo Braga e pode pintar como reforço no Vasco da Gama.

Sforza pode voltar ao Vasco nesta janela de transferências

Vasco da Gama pode receber Juan Sforza de volta após o Talleres avaliar a devolução do volante argentino nesta janela.

Falas de Renato Gaúcho repercutiram mal no elenco do Vasco

Falas de Renato Gaúcho sobre jogadores colombianos repercutiram mal no elenco do Vasco da Gama e causaram desgaste interno.

Vasco mira jogador do Braga avaliado em R$ 23 milhões

Vasco da Gama avalia a contratação de Vitor Carvalho, volante do Braga, e estuda empréstimo com opção de compra.

Possível substituto de Amodeo no Vasco é amigo de presidente do Flamengo

Com a iminente saída de Carlos Amodeo, Vasco da Gama busca novo CEO e alvo é amigo pessoal do presidente do Flamengo.