Vasco tenta inscrever Payet para enfrentar Palmeiras; condição física também conta

O Vasco da Gama corre contra o tempo para ter o meia francês diante do time paulista, no domingo (27); ele, porém, será avaliado fisicamente.

Payet treinando pelo Vasco em São Januário
Payet treinando pelo Vasco em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco está otimista que irá inscrever Dimitri Payet a tempo do jogo contra o Palmeiras, no próximo domingo. Para o meia poder entrar em campo no Allianz Parque, ele precisa ter o nome publicado no BID da CBF até esta sexta-feira. Caso isso aconteça, a estreia dependerá apenas de sua condição física.

O clube entendia ser mais seguro conseguir finalizar a documentação para o jogo contra o Bahia, mas corre para terminar antes. E tende a dar certo. Como Payet é europeu, o processo precisou passar por Brasília, e o Vasco foi à capital federal na semana passada.

O próximo passo é o pedido de visto de trabalho ser publicado no Diário Oficial da União, o que está em andamento desde a última sexta. Como o prazo de publicação é de 72 horas, a expectativa é que essa etapa seja cumprida nesta quarta. Após isso, o Vasco vai à Polícia Federal para o registro de Payet.

Finalizada essa parte, o Vasco já terá em mãos os documentos necessários para gerar o contrato entre jogador e clube na CBF e também registrar a transferência na Fifa.

Com o nome publicado no BID da CBF até a próxima sexta-feira, Payet terá condições legais para entrar em campo pelo Vasco. Mas isso ainda não garante sua estreia. A ida do francês para São Paulo vai depender ainda do técnico Ramón Díaz, que vai avaliar as condições físicas do meia. Ele vem treinando forte no dia a dia, inclusive na folga do elenco, para ficar à disposição o quanto antes, mas não disputa uma partida oficial desde maio.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:PalmeirasPayet
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Calma? São três meses sem disputar uma partida oficial, reforço muscular condicionamento físico depois fica todo mundo de mi-mi-mi reclamando do Bracks que contratou jogador bichado. 20 min Bahia 30 flu depois 45 por diante (lembram de Bebeto 89) TMJ

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile