Vasco tenta inscrever Payet para enfrentar Palmeiras; condição física também conta

O Vasco da Gama corre contra o tempo para ter o meia francês diante do time paulista, no domingo (27); ele, porém, será avaliado fisicamente.

Payet treinando pelo Vasco em São Januário
Payet treinando pelo Vasco em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco está otimista que irá inscrever Dimitri Payet a tempo do jogo contra o Palmeiras, no próximo domingo. Para o meia poder entrar em campo no Allianz Parque, ele precisa ter o nome publicado no BID da CBF até esta sexta-feira. Caso isso aconteça, a estreia dependerá apenas de sua condição física.

O clube entendia ser mais seguro conseguir finalizar a documentação para o jogo contra o Bahia, mas corre para terminar antes. E tende a dar certo. Como Payet é europeu, o processo precisou passar por Brasília, e o Vasco foi à capital federal na semana passada.

O próximo passo é o pedido de visto de trabalho ser publicado no Diário Oficial da União, o que está em andamento desde a última sexta. Como o prazo de publicação é de 72 horas, a expectativa é que essa etapa seja cumprida nesta quarta. Após isso, o Vasco vai à Polícia Federal para o registro de Payet.

Finalizada essa parte, o Vasco já terá em mãos os documentos necessários para gerar o contrato entre jogador e clube na CBF e também registrar a transferência na Fifa.

Com o nome publicado no BID da CBF até a próxima sexta-feira, Payet terá condições legais para entrar em campo pelo Vasco. Mas isso ainda não garante sua estreia. A ida do francês para São Paulo vai depender ainda do técnico Ramón Díaz, que vai avaliar as condições físicas do meia. Ele vem treinando forte no dia a dia, inclusive na folga do elenco, para ficar à disposição o quanto antes, mas não disputa uma partida oficial desde maio.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:PalmeirasPayet
1 comentário
  • Responder

    Calma? São três meses sem disputar uma partida oficial, reforço muscular condicionamento físico depois fica todo mundo de mi-mi-mi reclamando do Bracks que contratou jogador bichado. 20 min Bahia 30 flu depois 45 por diante (lembram de Bebeto 89) TMJ

Comente

Veja também
Reta final! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.

Vasco recebe lideranças indígenas em São Januário

Grupo Cultural Tiwa Fulni-ô visitou o Complexo de São Januário e conversou com os alunos do Colégio Vasco da Gama.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vampeta decreta destino de Carille no Vasco

Comentarista da Jovem Pan, Vampeta cravou o que irá acontecer com o técnico Fábio Carille no Vasco da Gama.

Cicinho afirma que Vasco vai brigar para não cair no Brasileiro

Comentarista da Band, Cicinho criticou o time do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco encara o Bauru fora de casa pelo NBB

Time de basquete do Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (17) na busca de reencontrar o caminho das vitórias no NBB.

Payet pode se despedir de São Januário contra o Lanús

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Payet deve fazer sua última partida ao lado da torcida Cruzmaltina em São Januário.

Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos não emplaca sequência no Vasco e sofre com lesões

Zagueiro uruguaio contratado com status de titular, Maurício Lemos disputou poucos jogos com a camisa do Cruzmaltino.

Brasileiro de futsal 2025: veja tabela da 1ª rodada e grupo do Vasco

Vasco da Gama é um dos principais times que iniciam a disputa do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025, no dia 2 de maio.