Vasco tenta fazer com que tropeços não respinguem na Libertadores

O Vasco decidiu dividir sua programação na preparação para os jogos do Campeonato Carioca e da Libertadores.

O Vasco decidiu dividir sua programação na preparação para os jogos do Campeonato Carioca e da Libertadores. Mas existe uma grande preocupação com a possível influência dos maus resultados nas duas últimas partidas pelo estadual no desempenho da equipe contra o Alianza Lima, na próxima terça-feira, em São Januário. Portanto, além de treinar a parte tática com o time titular, a comissão técnica terá a missão de trabalhar o lado psicológico do grupo.

A derrota por 3 a 1 para o Fluminense, na decisão da Taça Guanabara, e o empate em 2 a 2 com o Bonsucesso, na estreia da Taça Rio, claramente baixaram a autoestima do Vasco. No entanto, há o receio de que esse espírito entre em campo com o Vasco diante do Alianza Lima. A partida é encarada como decisiva, já que a equipe perdeu por 2 a 1 para o Nacional do Uruguai em São Januário, na primeira rodada. Mas apesar do tropeço em casa na Taça Rio, na última quarta-feira, o técnico Cristóvão Borges garantiu que manterá a programação: na partida contra o Olaria, neste sábado, o time cruz-maltino será composto na maioria por reservas.

Enquanto isso, a comissão técnica se empenhará em trabalhar a parte tática com os titulares e fazer com que o Vasco entre com a cabeça arejada na competição que é considerada a mais importante do ano.

– Vínhamos apenas com vitórias e agora temos uma derrota e um empate. Precisamos cuidar disso, porque chegar a uma partida após uma boa sequência é bem diferente da nossa situação atual. Vou procurar cercar o grupo de todos os cuidados necessários neste momento. Vamos conversar, trabalhar e não colocar em dúvida a nossa capacidade. Sabemos que somos uma equipe forte e que tem condição de mudar a situação na próxima partida – disse o treinador.

Mas seja com time reserva ou titular, seja no Carioca ou na Libertadores, Cristóvão Borges sabe que não existe outro objetivo a planejar que não seja os três pontos.

– Somos Vasco, e Vasco é compromisso com a vitória. Temos que ganhar no sábado e na terça – destacou.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Josh Wander e Jorge Salgado
Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Orellano em campo pelo Cincinnati
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.