Vasco tenta corrigir rota para evitar queda e salvar a temporada

O Vasco da Gama está realizando mudanças internas para amenizar temporada ruim, a primeira completa sob o comando da 777 Partners.

Johannes Spors e Paulo Bracks conversando no CT Moacyr Barbosa
Johannes Spors e Paulo Bracks conversando no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Estamos na segunda metade da temporada de 2023, a primeira do Vasco sob o comando da 777 Partners desde o início – a empresa assumiu em agosto do ano passado, quando a campanha do acesso na Série B caminhava para sua reta final. Até aqui o ano do clube foi marcado por fracassos e muitas derrotas.

Por esse motivo, a diretoria da SAF tem feito movimentos no sentido de corrigir a rota e tentar salvar o que resta da temporada. O mais recente deles foi a demissão do técnico Maurício Barbieri, desligado após a derrota para o Goiás na quinta-feira.

Em 19º lugar na tabela, o Vasco vive o seu pior início na era dos pontos corridos do Brasileirão – com seis pontos em 11 rodadas, o aproveitamento é de 18%. O time tem mais derrotas do que vitórias na temporada inteira: são 11 derrotas, seis empates e nove vitórias nos 26 jogos disputados até aqui.

Antes mesmo do início do Brasileiro, o Vasco foi eliminado de maneira precoce da Copa do Brasil, com derrota nos pênaltis para o ABC na segunda fase. O resultado teve impacto significativo no orçamento do clube, que contava com o dinheiro das premiações das fases seguintes.

Em coletiva no fim do mês passado, quando foi convocado para apagar o fogo de uma crise que se arrasta até hoje, o diretor-esportivo Paulo Bracks admitiu erros em alguns processos internos do clube. Como, por exemplo, na hora de contratar.

Dessa vez, a pouco mais de uma semana da abertura da janela de transferências, o Vasco adota postura diferente no mercado e busca jogadores mais experientes em contraponto à porção de jovens contratada no início do ano. Sabe-se que o clube tem conversas com Gary Medel (35 anos), Fernando (35) e Lanzini (30).

Além disso, o zagueiro Maicon (34 anos) e o atacante Serginho (28) fizeram exames e devem ser anunciados a qualquer momento como reforços da equipe.

Treinador experiente

A prioridade do Vasco no momento é contratar um treinador. A demissão de Barbieri foi oficializada nesta sexta. A partir daí, o clube se voltou ao mercado e deu início às buscas por um novo comandante.

O Vasco ainda não tem um alvo definido. Durante tarde e noite de sexta, a diretoria buscou informações sobre profissionais disponíveis no mercado e fez muitos contatos. A única certeza é de que o novo técnico deverá ser mais experiente que Barbieri, que tem 41 anos.

O treinador que chegar terá que apagar um incêndio e lidar com a pressão de um momento muito conturbado.

Não são muitos profissionais de peso livres no mercado no momento, mas nomes como Rogério Ceni, Roger Machado e Odair Hellmann são opções. O último, por exemplo, foi o primeiro nome procurado pelo Vasco quando a SAF assumiu o controle.

Treinadores estrangeiros também aparecem como alternativa. Antes mesmo da demissão de Barbieri, houve a especulação de que o português César Peixoto foi sondado. O Vasco negou a informação. O uruguaio Diego Aguirre, que faz boa campanha com Olimpia na Liberadores, seria outro nome no radar.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Treinador para o momento é o Jair Ventura que com o limitado Goiás fez 46 pontos. Treinador estrangeiro é simplesmente atestar que a série B vai disputar, basta da bosta do Sá Pinto lembrar. Desde quando chorumes de jogadores como Gary Medel (35 anos), Fernando (35) e Lanzini (30) são reforços, sem mencionar os bagaços Maicon (34 anos) e o atacante Serginho (28). Não podemos esquecer que o Helmans não conseguiu fazer engrenar um time como o Santos que é miseravelmente melhor que o Vasco e nesse mesmo time o Maicon era reserva, quanta incoerência; e ainda vem falar em corrigir rota! Bando de retardado e de merda, opa me desculpem as merdas, não tive a intenção de ofender!

  • Responder

    EM TEMPO:
    NÃO ADIANTA A TORCIDA QUESTIONAR OU INDICAR NOME DE TREINADOR OU DE JOGADORES.

    ATÉ PORQUÊ VOCÊS QUE COMANDAM O VASCO NÃO RESPEITAM MAIS NOSSA TORCIDA, FOI EMBORA O TEMPO QUE ÉRAMOS RESPEITADOS POR DIRIGENTES.

    LAMENTÁVEL!
    😥😥

  • Responder

    É ISSO AÍ MARDEN GÓES ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. 👏👏👏😥

  • Responder

    VERDADE SEJA DITA, OS ÚNICOS CULPADOS DESTA TRISTE, LAMENTÁVEL E RIDÍCULA SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRA NOSSO VASCO TEM NOME E SOBRE NOME.

    LEIA-SE: SAF, 777, PRESIDÊNCIA, TODOS DIRETORES E CONSELHEIROS.

    BRINCARAM COM O GIGANTE DA COLINA, O GRUPO 777 SACANEOU COM O NOME E COM O TAMANHO DO VASCO.

    PROMETERAM DEMAIS, MENTIRAM DEMAIS, NÃO CUMPRIRAM AS PROMESSAS E FIZERAM MUITA MERDA.

    CONTRATARAM UM PÉSSIMO TREINADOR, UM CAMINHÃO DE JOGADORES BOSTAS E EIS O RESULTADO DA TRAGÉDIA:

    O TIME NA
    VICE-LANTERNA, PASSAPORTE PRONTO PARA SÉRIE B, 30 DIAS JOGANDO DE PORTÕES FECHADOS, SEM TÉCNICO E SEM JOGADORES.

    SAF, 777 E STAFF GERAL, ESPERAMOS QUE TENHAM APRENDIDO COM ESSE FESTIVAL DE IMUNDICES QUE FIZERAM.

    É SIMPLES ASSIM: QUEREMOS JOGADORES DO TAMANHO DO VASCO E UM TREINADOR DE VERGONHA, NÃO QUALQUER IMITAÇÃO BARATA DE TÉCNICO.

    AGRADECEMOS O RESPEITO PELA INSTITUIÇÃO CHAMADA CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA.
    😀😀✌✌👏👏👏👏

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Custo zero! Vasco não pagará multa por Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco chega ao Vasco da Gama por um ano, com possibilidade de prorrogar o contrato por mais uma temporada.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco será o 5º técnico do Vasco na era SAF; veja retrospecto dos antecessores

Treinador português que deixou o Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está bem perto de ser técnico do Vasco da Gama.

Clayton Silva é apresentado pelo Vasco
Contratado por R$ 15 milhões, Clayton perde espaço no time titular do Vasco

Atacante que veio do Casa Pia-POR, Clayton ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos com a camisa do Vasco da Gama.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva pode integrar a comissão técnica de Álvaro Pacheco; entenda

Interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva tem sido bem avaliado pela direção do Clube e pode ganhar cargo com a chegada de Álvaro Pacheco.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Álvaro Pacheco deixa o Vitória de Guimarães e deve fechar com o Vasco nas próximas horas

Agora ex-treinador do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está de malas prontas para assumir o comando do Vasco da Gama.