Vasco tenta convencer Ministério Público a extinguir processo contra São Januário

O Vasco da Gama está ajustando uma TAC, e o sistema de biometria e reconhecimento facial, uma das exigências, tem sido instalado.

Vista de cima de São Januário
Vista aérea de São Januário (Foto: Jairo Rodriguez/Vasco)

O Vasco realizou uma reunião na tarde desta quinta-feira (31) para tratar sobre a interdição de São Januário. Representantes do clube e políticos marcaram presença no encontro e assinaram um manifesto para a liberação do estádio.

A ideia do Vasco é convencer o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) a extinguir o processo. As partes conversam para celebrar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Uma das exigências das autoridades é a implementação de um sistema de biometria e reconhecimento facial na entrada de São Januário.

O presidente Jorge Salgado lamentou o fato do Vasco seguir sem poder atuar com torcida em seu estádio. Para o dirigente, é inadimissível esta situação ainda se perpetuar.

– Um momento triste desse estádio fechado. Um estádio próximo de completar 100 anos. Nunca houve uma situação como essa. Apesar de ser muito triste, a gente acha que faz parte da nossa história, luta, sempre nos confrontando com as adversidades. Prejuízo esportivo, financeiro, comunidade ao redor é afetada economicamente. Os sócios-torcedores não podem assistir aos jogos mesmo pagando. Já fomos punidos e já cumprimos a punição – afirmou Jorge Salgado.

– Infelizmente nos obrigam a falar o que a gente não queria. Não é por acaso que a gente estava comemorando 100 anos dos Camisas Negras. São Januário vai comemorar 100 anos. Nossos pais, avos passaram por isso. Nossos filhos vão passar por isso. Podemos perder umas batalhas e nem sempre uma derrota é uma derrota. Mas vamos vencer a guerra. União de todos os vascaínos. Precisamos de todos vocês. Seguindo juntos, vamos vencer a guerra – disse Lúcio Barbosa.

A reunião foi realizada um dia depois do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) manter a proibição de público em São Januário. O Vasco adota um tom conciliador e quer celebrar o TAC. Em paralelo a isso, o clube vai a Brasília para recorrer da decisão.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O Eduardo Paes é um zero a esquerda só ora constar desde que o Roberto foi presidente do Vascão ele se reúne e não resolve nada em terlis de melhorias no entorno de São Januário e não é para favorecer só Vasco e para dar mais conforto para todos e principalmente ais moradores e diferentemente do pseudo governador do RJ, wue favorece abertamente a dupla fla- flu… haja vista a concessão sistemática fo Maracanã…

Comente

Veja também
Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro reage à goleada do Criciúma no Vasco; assista

O Vasco da Gama sofreu uma derrota dolorosa na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Casimiro reagiu no seu canal.

Neto, apresentador de TV
Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.

Paulo André e Eurico Miranda se desentenderam em reunião
Paulo André é cogitado na SAF do Vasco; ex-Cruzeiro já criticou o Clube e foi alvo de Eurico

Ex-zagueiro e agora dirigente, Paulo André deixou o cargo de diretor de futebol interino do Cruzeiro e pode pintar no Vasco da Gama.

Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.