Vasco tem série de testes para provar sua força

O Vasco navegava em mares tranquilos e se via na “crista da onda” do futebol carioca.

O Vasco tem uma série de desafios pela frente na Taça Rio e Copa Libertadores. Desde o dia 8 de junho do ano passado, quando conquistou a Copa do Brasil, o clube de São Januário navegava em mares tranquilos e se via na “crista da onda” do futebol carioca. Vitórias, boas atuações, resgate de uma identidade e briga pelo título do Campeonato Brasileiro com o Corinthians até a última rodada.

O atual ano começou bem, com um time que chegou invicto à final da Taça Guanabara, mas foi derrotado sem piedade pelo Fluminense por 3 a 1. De fato, o primeiro grande revés desde que o Cruzmaltino voltou a ser protagonista. Nos bastidores do clube, a grande pergunta é sobre a condição do time de agora em diante. Como o Vasco vai reagir a perda de um título que muitos consideravam certo? O que fazer para provar a qualidade do elenco?

“Não dá para prometer títulos e nem que vamos ganhar tudo. Mas com a colaboração de todos sei que podemos chegar nas competições. Estamos bem apesar da derrota para o Fluminense. O futebol é de homens e temos jogadores com muita experiência e trajetória. Juninho, Felipe, Eduardo Costa… Todos acostumados a isso. A bola vai para frente”, afirmou o também experiente, Carlos Tenório.

Com o gosto recente do fracasso, o time comandado por Cristóvão Borges vai encarar testes para provar que o revés foi superado com naturalidade. Além do jogo contra o Bonsucesso, quarta-feira, às 19h30, em São Januário, pela estreia da Taça Rio, as próximas rodadas da Libertadores serão decisivas para o futuro na temporada.

Alianza Lima (em casa, 06/03) e Libertad (fora, 14/03, e em casa, 21/03) são os compromissos que podem sacramentar um primeiro semestre de sucesso ou desapontamento na Colina. Com tranquilidade, o Vasco tenta solucionar suas questões internamente e sabe que precisa do apoio do torcedor nos momentos delicados.

“As partidas da Copa Libertadores envolvem muita pressão. O importante é ter sempre atitude e dar o máximo em qualquer circunstância. Nossa equipe está confiante e todos têm muita qualidade. Os torcedores vão sempre querer o melhor”, completou Tenorio.

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile